Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Viver mediante cada palavra de Deus

Ao curvar-Se Cristo às margens do Jordão após o Seu batismo, uma luz brilhante desceu na forma de uma pomba de ouro polido e O iluminou, ouvindo-se do céu uma voz que dizia: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Relemos essas palavras, mas não lhes assimilamos o significado. Parece que não lhes entendemos o valor. Declaram elas que você é aceito no Amado. Cristo, com Seu longo braço humano, circunda a raça caída, enquanto com Seu braço divino segura o trono do Todo-poderoso, unindo assim a Terra e o Céu, e os seres caídos, finitos, ao Deus infinito. E a Terra, que se divorciou do Céu, é novamente unida ao Céu. A comunicação com o Céu está aberta mediante Jesus Cristo, de modo que a raça humana, que caiu, é restaurada novamente ao favor de Deus. Aqui passou Jesus pelo deserto da tentação, onde Lhe foi imposta uma prova cem vezes mais difícil do que a trazida sobre Adão e Eva no Jardim do Éden. … 

Se Adão e Eva tivessem vivido de toda palavra procedente da boca de Deus, não teriam jamais caído, jamais perdido o direito à árvore da vida. Todos aqueles que agora vivem de toda palavra que procede da boca de Deus, serão levados de volta ao lar edênico. … 

Vejo em Jesus atrativos incomparáveis. Nunca falo de provas que não posso suportar, de qualquer sacrifício próprio que não possa fazer. Vejo Alguém que morreu em meu favor, e Ele não terá morrido em vão por mim. Colocar-me-ei numa relação correta para com Deus, e terei apoio do alto. Agora pergunto o que dirá o mundo de mim, mas minha indagação é: Senhor, como posso agradar-Te? Como cumprirei minha missão neste mundo?… 

Se formos por fim vencedores, há para nós batalhas a travar, e descobriremos que a carne guerreia contra o Espírito, e o Espírito contra a carne. Compete-nos dizer qual deles triunfará. — Manuscrito 16, 1886; Sermons and Talks 2:32-34.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?