Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Viver cada dia como se fosse o último

Deus não dá a ninguém a mensagem de que se passarão dez ou vinte anos antes que se encerre a história da Terra. Se fossem quarenta ou cem anos, o Senhor não autorizaria ninguém a proclamá-lo. Não daria Ele a nenhum ser vivo uma desculpa para retardar o preparo para Seu aparecimento. Não deseja que alguém diga, como o servo infiel: “Meu Senhor tarda em vir”, pois isso levaria a uma imprudente negligência de oportunidades e privilégios no preparo para aquele grande dia. Toda pessoa que alega ser serva de Deus é chamada a realizar a Sua obra como se cada dia fosse o último. … 

Que todos a quem o Senhor tem dado luz de Sua Palavra tenham a certeza de fazer uso correto dessa luz. Que todos se guardem contra a presunção de alimentar o rebanho de Deus com alimento que não é apropriado para este tempo. 

Falem sobre o breve aparecimento do Filho do homem nas nuvens do céu com poder e grande glória. Não adiem esse dia. Deus a ninguém concedeu luz para dizer: “Meu Senhor tarda em vir.” Lucas 12:45. Que se faça a pergunta: Estarei à direita ou à esquerda do Juiz naquele dia?… 

É essencial que todos saibam que tipo de atmosfera circunda sua própria alma; se estão em sociedade com o inimigo da justiça, realizando inconscientemente a sua obra, ou se estão ligados a Cristo, fazendo a obra dEle e buscando estabelecer mais firmemente as pessoas na verdade. 

Satanás se agradaria em ter a todos como aliados seus, para enfraquecer a confiança que os crentes têm uns nos outros e semear a discórdia entre os que professam crer na verdade. Satanás pode com mais sucesso realizar os seus propósitos mediante professos amigos de Cristo que não estão andando e trabalhando nos moldes de Cristo. Aqueles que no espírito e coração se afastam da obra especial do Senhor para este tempo, aqueles que não colaboram com Ele em firmar as pessoas na fé, levando-as a atentar para Suas palavras de advertência, estão fazendo a obra do inimigo de Cristo. … 

Este é o dia do preparo do Senhor. Não temos tempo agora para revelar incredulidade e tagarelar, tempo para fazer a obra do diabo. … Enquanto o povo de Deus estiver neste mundo, terá de enfrentar conflitos, provas e enganos, porque muitos escolhem os atributos de Satanás em vez dos atributos de Deus. — Manuscrito 32a, 1896; Manuscript Releases 18:58-62. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?