Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Poder para obedecer

Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade. Filipenses 2:13.

A graça de Deus em Cristo é o fundamento da esperança do cristão e essa graça se manifestará em obediência. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 256.

Cristo é o complacente, compassivo Redentor. Em Seu poder sustentador, homens e mulheres tornam-se fortes para resistir ao mal. Ao considerar o pecado, este se mostra excessivamente maligno aos olhos do pecador convicto. … Sente que suas faltas precisam ser vencidas e que os seus apetites e paixões devem ser sujeitados à vontade de Deus. … Havendo-se arrependido de suas transgressões contra a lei de Deus, ele procura ardentemente vencer o pecado. Busca revelar o poder da graça de Cristo, e é posto em contato pessoal com o Salvador. Mantém a Cristo constantemente diante de si. Orando, crendo, recebendo as bênçãos de que necessita, aproxima-se cada vez mais da norma que Deus tem para ele.

Novas virtudes são reveladas em seu caráter ao negar-se a si mesmo e exaltar a cruz, seguindo para onde Cristo o conduza. Ele ama ao Senhor Jesus de todo o coração, e Cristo Se torna sua sabedoria, justiça, santificação e redenção. …

A miraculosa atuação do poder da graça de Cristo é revelada na criação no homem de um novo coração, uma vida mais elevada, mais santo entusiasmo. Deus diz: “Dar-vos-ei coração novo.” Ezequiel 36:26. Não é isto, a renovação do homem, o maior milagre que se poderia realizar? Que não pode fazer o instrumento humano que pela fé toma posse do divino poder? — Testimonies for the Church 9:151, 152.

O esforço humano nada realiza sem o divino poder; e sem o empenho humano o esforço divino é em relação a muitos de nenhum proveito. Para tornar a graça de Deus nossa própria, precisamos desempenhar a nossa parte. Sua graça é dada para operar em nós o querer e o efetuar, mas nunca como substituto de nosso esforço. … Os que andam nos caminhos da obediência encontrarão muitos embaraços. Influências fortes e sutis podem ligá-los ao mundo; mas o Senhor é capaz de tornar sem efeito cada esforço que opere para derrotar os Seus escolhidos; em Sua força eles podem vencer cada tentação, triunfar sobre cada dificuldade. — Profetas e Reis, 487.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?