Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Vigiar

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Marcos 14:38.

Muitos estão hoje dormindo, como estavam os discípulos. Não estão vigiando e orando para não entrar em tentação. — Testimonies for the Church 8:100.

Esteja cada pessoa alerta. O adversário está em vosso rastro. Sede vigilantes, examinando diligentemente, não aconteça que alguma hábil armadilha cuidadosamente escondida vos pegue desprevenidos. Que os descuidados e indiferentes despertem, não suceda venha o dia do Senhor sobre eles como um ladrão de noite. Muitos se afastarão do caminho da humildade, e, pondo de lado o jugo de Cristo, entrarão em estranhos caminhos. …

Aquele que triunfa precisa vigiar, pois com embaraços mundanos, erro e superstição, Satanás procura tirar de Cristo os Seus seguidores. Não é bastante que evitemos deslumbrantes perigos e arriscadas e inconsistentes aventuras. Devemos conservar-nos juntos de Cristo, andando no caminho da abnegação e sacrifício. Estamos numa região do inimigo. Aquele que foi expulso do Céu desceu com grande poder. Com todo artifício concebível e com todo o engano ele está procurando levar cativas as pessoas. A menos que estejamos constantemente em guarda, cairemos presa fácil de seus inumeráveis enganos. — Testimonies for the Church 8:99, 100.

Advertências, admoestações, promessas, tudo nos pertence, a nós para quem já são chegados os fins dos tempos. “Não durmamos como os demais; pelo contrário vigiemos e sejamos sóbrios.” 1 Tessalonicenses 5:6.

Vigiai contra a furtiva aproximação do inimigo, contra os hábitos antigos e inclinações naturais, pois do contrário eles se firmarão; forçai-os a recuar, e vigiai. Vigiai os pensamentos, os planos, para que não se centralizem no eu. Vigiai sobre as pessoas que Cristo comprou com o Seu sangue. Vigiai cada oportunidade de fazer-lhes bem. — Testimonies for the Church 6:400.

Se vos aproximardes de Jesus e procurardes honrar vossa profissão mediante uma vida bem ordenada e conversação santa, vossos pés serão guardados de se desviarem para os caminhos proibidos. Se tão-somente vigiardes e continuamente estiverdes em oração, se fizerdes tudo como se estivésseis na presença imediata de Deus, então estareis livres de ceder às tentações, e podereis esperar ser conservados puros, imaculados e santos até ao fim. Se retiverdes firmemente o princípio de vossa confiança até ao fim, vossos caminhos serão estabelecidos em Deus, e aquilo que a graça começou, a glória coroará no reino de nosso Deus. — Testemunhos Seletos 1:38, 39.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?