Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Veste real

A parábola das bodas (Mateus 22:1-14) apresenta-nos uma lição da mais elevada importância. … Pela veste nupcial da parábola é representado o caráter puro e imaculado, que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão. … O linho fino, diz a Escritura, “é a justiça dos santos”. Apocalipse 19:8. A justiça de Cristo e Seu caráter imaculado, é, pela fé, comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal. 

A veste branca de inocência foi usada por nossos primeiros pais, quando foram postos por Deus no santo Éden. Viviam eles em perfeita conformidade com a vontade de Deus. … Luz bela e suave, a luz de Deus, envolvia o santo par. … Ao entrar o pecado, porém, cortaram sua ligação com Deus, e desapareceu a luz que os cingia. Nus e envergonhados, procuraram suprir os vestidos celestiais, cosendo folhas de figueira para uma cobertura. — Parábolas de Jesus, 307-311. 

Não podemos prover-nos de vestes de justiça por nós mesmos, pois diz o profeta: “Todas as nossas justiças, são como trapo da imundícia.” Isaías 64:6. Não existe em nós coisa alguma com a qual possamos vestir o caráter, de modo que não apareça sua nudez. Temos de receber as vestes da justiça tecidas no tear do Céu — com efeito, a pura veste da justiça de Cristo. — The Review and Herald, 19 de Julho de 1892.  

Deus fez ampla provisão para que permanecêssemos perfeitos em Sua graça, nada faltando, aguardando o aparecimento de nosso Senhor. Estais prontos? Estais trajando as vestes nupciais? Estas vestes não cobrirão o engano, impureza, corrupção ou hipocrisia. O olho de Deus está sobre vós, como discernidor dos pensamentos e intenções do coração. Podemos esconder nossos pecados dos olhos dos homens, mas nada podemos ocultar de nosso Criador. — Testimonies for the Church 5:220, 221. 

Ensinem-se os jovens e crianças a escolher para si aquela veste real tecida nos teares celestiais — o “linho… puro e resplandecente” (Apocalipse 19:8), que todos os santos da Terra usarão. Tal veste — o próprio caráter imaculado de Cristo — é livremente oferecida a todo ser humano. Mas todos os que a recebem, a receberão e usarão aqui. — Educação, 249. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?