Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Verdadeira religião

Que promessa fez nosso Senhor Jesus Cristo a Seus discípulos, para conceder-lhes consolo em vista de Sua partida? Foi a promessa do Espírito Santo de Deus. A divina influência do Espírito Santo devia cooperar com a mente humana e trazer-lhe à lembrança tudo o que Cristo havia falado. A grande necessidade deste tempo de perigo é o Espírito Santo, pois ele trará ao recebedor, em seu séquito, todas as outras bênçãos. A verdade, recebida com fé, transformará o caráter. 

À luz da verdade que brilha em nossos dias, somos reprovados pela escassez do Espírito Santo. … Enquanto indivíduos se contentarem com a mera teoria da verdade, carecendo da operação diária do Espírito de Deus sobre o coração, a qual se manifesta na transformação exterior do caráter, estão-se privando da qualificação que os capacitaria para uma eficiência maior na obra do Mestre. … 

O batismo do Espírito Santo como no dia de Pentecostes levará a um reavivamento da verdadeira religião e à execução de muitas obras maravilhosas. Seres celestiais estarão entre nós, e homens e mulheres falarão movidos pelo Espírito de Deus. Mas se o Senhor atuasse sobre o povo como o fez no dia de Pentecostes e depois dele, muitos que agora alegam crer na verdade conheceriam tão pouco da operação do Espírito Santo que clamariam: “Cuidado com o fanatismo!” Diriam daqueles que estivessem cheios do Espírito: “Estão embriagados!” Atos dos Apóstolos 2:13. … 

Quando as pessoas anseiam por Cristo e buscam tornar-se um com Ele, então aqueles que estão contentes com uma forma de piedade exclamarão: “Tenham cuidado; não cheguem a extremos.” 

Quando anjos do Céu vierem para o nosso meio e trabalharem mediante instrumentos humanos, haverá sólidas e substanciais conversões, segundo a ordem das conversões do dia de Pentecostes. Agora… sejam cuidadosos e não se envolvam com excitação humana. Mas enquanto alguns devem ser cuidadosos para não envolver-se com excitação humana, nós não deveríamos estar entre os que suscitam indagações e acariciam dúvidas com referência à obra do Espírito de Deus, pois haverá aqueles que questionarão e criticarão quando o Espírito Santo tomar posse de homens e mulheres, porque seu próprio coração não foi impressionado, mas permanece frio e insensível. — Carta 27, 1894.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?