Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Uma obra missionária para casais sem filhos

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? (Isaías 58:7).

Alguns que não têm filhos deviam aprender a amar filhos alheios e cuidar deles. Podem eles não ser chamados a trabalhar em campos estrangeiros, mas podem ser chamados a trabalhar na própria localidade em que vivem. Em lugar de dar tanta atenção a bichinhos domésticos, esbanjando afeição com mudos animais, empreguem seus talentos com seres humanos, os quais têm um Céu para conquistar e um inferno de que fugir. Deem sua atenção a criancinhas cujo caráter podem moldar segundo a semelhança divina. Dediquem seu amor aos pequeninos sem lar que estão ao seu redor. Em lugar de fechar o coração aos membros da família humana, vejam quantos desses pequenos sem lar vocês podem levar à doutrina e admoestação do Senhor. Há abundância de trabalho a todo que deseje fazê-lo. Empenhando-se neste setor de atividade cristã, a igreja pode crescer em número de membros e enriquecer no espírito. A tarefa de salvar os que não têm lar e os órfãos é responsabilidade de cada um.
Se os que não têm filhos e a quem Deus fez mordomos de recursos, abrissem o coração para amparar crianças que necessitam de amor, cuidado e afeição, e de serem ajudadas com os bens deste mundo, poderiam ser muito mais felizes do que são hoje. Sempre que jovens sem o compassivo cuidado de um pai e o terno amor de uma mãe estiverem expostos à corruptora influência destes últimos dias, é dever de alguém suprir o lugar de pai e mãe para com alguns deles. Aprenda-se a prover-lhes amor, afeição e simpatia. Todos aqueles que professam ter um Pai no Céu, de quem esperam que deles cuide e finalmente os leve para o lar que lhes preparou, devem sentir a solene obrigação de ser amigos dos que não têm amigos e pais dos órfãos, de ajudar as viúvas e ser de utilidade prática neste mundo em benefício da humanidade. — O lar adventista, pp. 168 e 169.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?