Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A suprema prioridade da vida

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Este é o primeiro grande objetivo — o reino do Céu, a justiça de Cristo. Outros objetivos a serem alcançados devem ser secundários a estes. Satanás apresentará o caminho da santidade como sendo difícil, ao passo que os caminhos dos prazeres mundanos são cobertos de flores. Em cores falsas e lisonjeiras, o tentador exporá diante de vós o mundo com os seus prazeres. A vaidade é um dos traços mais fortes de nossa natureza depravada, e Satanás sabe que pode apelar para ela com muito êxito. Ele vos adulará por meio de seus agentes. Talvez recebais louvores que satisfarão vossa vaidade e acalentarão vosso orgulho e amor-próprio, e podeis pensar que com tais vantagens e atrações é realmente uma grande lástima sairdes do mundo, separar-vos e tornar-vos cristãos. … Considerai, porém, que os prazeres da Terra terão fim, e que aquilo que semeardes, isso também ceifareis. São as atrações, a habilidade ou os talentos pessoais demasiado valiosos para serem dedicados a Deus, o Autor de vossa existência, Aquele que cuida de vós a cada momento? São as vossas aptidões demasiado preciosas para serem dedicadas a Deus? 
Os jovens alegam que precisam de alguma coisa que lhes desperte e distraia o espírito. Vi que há prazer na laboriosidade, satisfação em seguir uma vida de utilidade. Alguns ainda alegam que precisam ter algo… a que a mente possa volver-se em busca de alívio e refrigério em meio dos cuidados e exaustivo trabalho. A esperança do cristão é justamente o que necessitam. A religião demonstrar-se-á ao crente um conforto, um guia seguro à Fonte da verdadeira felicidade. Devem os jovens estudar a Palavra de Deus e entregar-se à meditação e à oração, e acharão que seus momentos vagos não poderão ser melhor empregados. 
Jovens amigos, deveis reservar tempo para provar por vós mesmos se estais no amor de Deus. Sede diligentes em confirmar a vossa vocação e eleição. — Testimonies for the Church 1:502, 503
Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça. Fazei disto o primeiro e o último. Buscai com grande diligência conhecer Aquele ao qual conhecer devidamente é vida eterna. Cristo e Sua justiça é a salvação da alma. — Fundamentos da Educação Cristã, 484.
.
 
Ano Bíblico: Deut. 23-25. Juvenis: Núm. 23.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?