Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Uma experiência sagrada

Santos anjos têm-se desgostado e mostrado desagrado com o modo irreverente com que muitos usam o nome de Deus, o grande Jeová. Anjos proferem esse sagrado nome com a maior reverência, e até velando os rostos; e o nome de Cristo é para eles tão sagrado que o mencionam com a maior reverência. — Testimonies for the Church 1:410. 

A verdadeira reverência a Deus é inspirada pelo senso de Sua infinita grandeza e a noção de Sua presença. Com este senso do invisível, todo coração deve sentir-se profundamente impressionado. A ocasião e o lugar de oração são sagrados, porque Deus está ali. E ao ser a reverência manifestada em atitude e comportamento, o sentimento que a inspira será aprofundado. “Santo e tremendo é o Seu nome” (Salmos 111:9), declara o salmista. Os anjos, quando pronunciam este nome velam o rosto. Com que reverência, então, não devemos nós, que somos pecadores e caídos, tomá-lo em nossos lábios! — Profetas e Reis, 48, 49.

Bom seria aos jovens e adultos estudar e ponderar, e muitas vezes repetir aquelas palavras das Santas Escrituras que mostram como o lugar assinalado pela presença especial de Deus deve ser considerado. “Tira os teus sapatos de teus pés”, mandou Ele a Moisés na sarça ardente; “porque o lugar em que tu estás é terra santa.” Êxodo 3:5. Jacó, depois de contemplar a visão dos anjos, exclamou: “Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. … Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos Céus.” Gênesis 28:16, 17. “O Senhor está no Seu santo templo; cale-se diante dEle toda a terra.” Habacuque 2:20. 

“O Senhor é Deus grande 
E Rei grande acima de todos os deuses. … 
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! 
Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.” Salmos 95:3, 6. 
“Foi Ele, e não nós, que nos fez 
Povo Seu e ovelhas do Seu pasto. 
Entrai pelas portas dEle com louvor 
E em Seus átrios, com hinos; 
Louvai-O e bendizei o Seu nome.” Salmos 100:3, 4. — Educação, 243.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?