Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Uma couraça para segurança

Devemos pôr cada peça da armadura, e então ficar firmes. O Senhor nos honrou, escolhendo-nos como Seus soldados. Lutemos bravamente por Ele, mantendo o direito em toda transação. … Ponde como couraça essa divinamente protegida justiça que é privilégio de todos usar. Isto protegerá vossa vida espiritual. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1119. 

Amplas providências foram tomadas para todos os que sincera, fervorosa e ponderadamente, se dedicam à obra de aperfeiçoar a santidade no temor de Deus. Força, graça e glória foram providas por meio de Cristo, para serem levadas por anjos ministradores aos herdeiros da salvação. Ninguém é tão baixo, tão corrupto e vil, que não possa encontrar em Jesus, que morreu por ele, força, pureza e justiça, se abandonar seus pecados, deixar sua conduta de iniquidade, e volver-se de todo o coração para o Deus vivo. Ele está a espera de todos para tirar-lhe a vestimenta manchada e poluída pelo pecado e cobri-los com o branco e resplandecente manto da justiça. — Testimonies for the Church 2:453. 

Os verdadeiramente justos, que sinceramente amam e temem a Deus, cobrem-se do manto da justiça de Cristo tanto na prosperidade como na adversidade. Renúncia própria, sacrifício pessoal, benevolência, bondade, amor, paciência, magnanimidade e confiança cristã são os frutos diários produzidos por aqueles que estão verdadeiramente ligados com Deus. Seus actos podem não ser publicados ao mundo, mas eles mesmos estão diariamente lutando contra o mundo e ganhando preciosas vitórias sobre a tentação e o mal. — Santificação, 11. 

Todos os que se vestiram da justiça de Cristo estarão perante Ele como escolhidos, e fiéis e leais. Satanás não tem poder para arrancá-los da mão do Salvador. Nenhuma alma que em penitência e fé reclame a Sua proteção, permitirá Cristo que passe para o poder do inimigo. — Profetas e Reis, 587. 

Cada qual terá uma luta intensa para vencer o pecado no próprio coração. Às vezes essa obra é muito penosa e desanimadora; pois ao vermos os nossos defeitos de caráter, pomo-nos a considerá-los, em vez de olhar para Jesus e revestir-nos das vestes da Sua justiça. Todo aquele que entrar na cidade de Deus pelas portas de pérola, fá-lo-á como vencedor, e sua maior conquista terá sido a do próprio eu. — Testemunhos Seletos 3:381.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?