Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um trono em cada coração

Deus nos comprou, e exige um trono em cada coração. Nossa mente e corpo devem estar subordinados a Ele, e os hábitos naturais e apetites devem ser subservientes às mais altas necessidades da alma. Mas não devemos pôr nossa confiança em nós mesmos nesta obra. Não podemos com segurança seguir nossa própria orientação. O Espírito Santo precisa renovar-nos e santificar-nos. No serviço de Deus não deve haver tarefa feita a meio. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1088.

Sempre que o coração é purificado do pecado, Cristo é colocado no trono uma vez ocupado pela condescendência própria e pelo amor aos tesouros terrenos. Vê-se a imagem de Cristo na expressão do rosto. A obra de santificação é levada avante na alma. É banido o egoísmo. Vê-se o aparecimento do novo homem, que, segundo Cristo, é criado em justiça e verdadeira santidade. — Conselhos sobre Mordomia, 27, 28. 

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Coríntios 3:18. Contemplar a Cristo significa estudar a Sua vida como mostrada em Sua Palavra. Devemos cavar em busca da verdade como a tesouro escondido. Devemos fixar os olhos em Cristo. Quando O tomamos como Salvador pessoal temos ousadia para chegar até o trono da graça. Pela contemplação somos mudados, moralmente assemelhados com Aquele que é perfeito no caráter. Recebendo Sua justiça imputada, mediante o poder transformador do Espírito Santo, tornamo-nos semelhantes a Ele. A imagem de Cristo é apreciada, e cativa todo o ser. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1098. 

O progresso ascendente da alma indica que Cristo mantém o governo do coração. Esse coração pelo qual Ele difunde Sua paz e alegria, e os benditos frutos do amor, torna-se Seu templo e Seu trono. “Vós sereis Meus amigos”, disse Jesus, “se fizerdes o que Eu vos mando.” João 15:14. — Testimonies for the Church 5:553. 

Dai a Deus a mais preciosa oferta que vos é possível oferecer; dai-Lhe o coração. — The Youth’s Instructor, 30 de Junho de 1892.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?