Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um tempo perigoso de tentação e desânimo

Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes (Isaías 35:3).

Possuímos a teoria da verdade, e agora precisamos buscar mais diligentemente seu poder santificador. Não ouso ficar quieta neste tempo de perigo. É um tempo de tentação, de desânimo. Todo o mundo é assaltado pelos ardis de Satanás, e devemos avançar juntos para resistir-lhe ao poder. Devemos ser unânimes, falando uma mesma coisa, e glorificando unidos a Deus. Então poderemos com êxito ampliar nossos planos, e mediante vigilantes esforços missionários, aproveitar-nos de todo talento que possamos usar nos vários departamentos da obra.

A luz da verdade derrama seus brilhantes raios no mundo, mediante o esforço missionário. A imprensa é o meio pelo qual são alcançados muitos que seria impossível atingir por meio de esforço ministerial. Pode-se fazer grande trabalho apresentando ao povo exclusivamente a Bíblia. Levem a Palavra de Deus à porta de todo homem, insistam em suas positivas declarações diante da consciência de todo homem, repitam a todos o mandamento do Salvador: “Examinai as Escrituras” (João 5:39). Admoestem essas pessoas a tomarem a Bíblia assim como é, a implorar iluminação divina, e então, ao resplandecer a luz, a aceitar destemidamente cada raio precioso, suportando de boa vontade as consequências.

A combatida Lei de Deus tem de ser exaltada diante do povo; tão logo eles se volvam sincera e reverentemente para as Santas Escrituras, a luz do Céu lhes revelará coisas extraordinárias da Lei de Deus. Grandes verdades, há muito veladas pelas superstições e falsas doutrinas, irradiarão das iluminadas páginas da Palavra Sagrada. As Sagradas Escrituras derramarão seus tesouros novos e antigos, levando luz e júbilo a todos quantos os receberem. Muitos são despertados de sua sonolência. Erguem-se como da morte, e recebem a luz da vida que unicamente Cristo pode dar. Verdades que se demonstraram inexplicáveis para gigantescos intelectos, são compreendidas por criancinhas em Cristo. A essas é plenamente revelado o que tem sido tão difícil para a percepção espiritual dos mais doutos expositores da Palavra, porque, como os saduceus de outrora, eram ignorantes das Escrituras e do poder de Deus. — Testemunhos para a igreja, vol. 5, p. 388.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?