Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um segredo para abrandar corações

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção (1 Pedro 3:9).

O tato e o critério multiplicam a utilidade de um obreiro por cem. Se profere as palavras convenientes no tempo oportuno, e manifesta o devido espírito, isto terá no coração daquele que ele está procurando ajudar, uma influência capaz de o comover.
Os que diferem de nós na fé e na doutrina devem ser tratados bondosamente. São a propriedade de Cristo, e teremos de encontrar-nos com eles no grande dia do ajuste final. Teremos de enfrentar-nos uns aos outros no juízo, e contemplar o registro de nossos pensamentos, palavras e ações, não como nós os encaramos, mas como eram na verdade. Deus nos prescreveu o dever de amar-nos uns aos outros como Cristo nos amou.
Os homens devem trabalhar segundo Suas [de Deus] regras e Seus arranjos, caso queiram ser bem-sucedidos. Deus só aceitará os esforços feitos de boa vontade e com humildade de coração, sem o traço de sentimentos pessoais e de egoísmo.
Meu irmão, sinto intenso desejo de que você seja um homem segundo o coração de Deus. Importa que você faça uma mudança em sua vida. Você tem preciosíssima verdade a apresentar, mas precisa calçar os sapatos do evangelho — seus pés devem ser “calçados […] na preparação do evangelho da paz”. Sua maneira de se dirigir ao povo nem sempre agrada a Deus. Você precisa experimentar o poder convertedor na alma todos os dias. Está cheio de resistência e energia físicas, e precisa muito da graça de Cristo, para que digam a seu respeito, como disseram dEle: “A Tua mansidão me engrandeceu”. Quando o Espírito Santo tomar posse de sua mente e controlar seus fortes sentimentos, você será mais semelhante a Cristo. — Evangelismo, p. 638.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?