Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um pouco aqui, um pouco ali

Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento e mais mandamento, regra sobre regra, regra e mais regra: um pouco aqui, um pouco ali (Isaías 28:10).

Ontem à noite, em minhas horas de sono, pareceu-me estar numa reunião com meus irmãos, escutando Alguém que falava como quem possui autoridade. Disse Ele: “Muitas almas assistirão a esta reunião, as quais honestamente desconhecem as verdades que lhes serão apresentadas. Elas escutarão e interessar-se-ão porque Cristo as está atraindo. Diz-lhes a consciência que o que ouvem é verdadeiro, pois tem por fundamento a Bíblia. O maior cuidado deve ser exercido ao tratar com essas almas”.
De início, não apresente às pessoas os aspectos de nossa fé que despertam mais preconceitos, para que não sejam fechados os ouvidos das pessoas a quem essas coisas chegam como uma revelação. Sejam-lhes apresentadas porções adaptadas à compreensão e apreciação; embora lhes pareça estranho e alarmante, muitos reconhecerão com júbilo a nova luz projetada sobre a Palavra de Deus, ao passo que, se a Verdade fosse apresentada em tão grande medida que não pudessem recebê-la, alguns se afastariam para nunca mais voltar. Mais do que isso, deturpariam a verdade. — General Conference Bulletin, 25 de fevereiro de 1895.
Os que foram instruídos na verdade por preceito e exemplo, devem exercer grande tolerância com outras pessoas que não tiveram conhecimento algum das Escrituras senão pelas interpretações dadas por ministros e membros de igrejas, e que receberam tradições e fábulas como sendo a verdade bíblica. Elas se surpreendem com a apresentação da verdade; é-lhes uma nova revelação, e não podem suportar toda a verdade, na feição mais incisiva, se lhes for apresentada logo de início. Tudo é novo e estranho, e inteiramente diverso do que ouviram de seus ministros, e inclinam-se a acreditar no que os ministros lhes disseram: que os Adventistas do Sétimo Dia são incrédulos e não creem na Bíblia. Seja a verdade apresentada tal como é em Jesus, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. — Manuscrito 95, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?