Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um ponto de cada vez

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, que haja dedicação ao ensino (Romanos 12:7).

Os instrutores da Palavra de Deus não devem ocultar parte alguma do conselho divino, para que as pessoas não ignorem o seu dever e deixem de entender qual seja a seu respeito a vontade de Deus, e tropecem e caiam para a perdição. Mas conquanto o instrutor da verdade deva ser fiel na apresentação do evangelho, nunca deve despejar uma quantidade tão grande de matéria que os ouvintes não possam apreendê-la por ser desconhecida e de difícil compreensão. Apresente um ponto por vez, e esclareça esse ponto, falando lentamente e com voz viva. Fale de maneira tal que as pessoas vejam a relação existente entre esse ponto e as outras verdades de importância vital. […] Se o orador se esconde em Cristo, será difícil criar preconceito no coração de quem está em busca da verdade como de tesouros escondidos; porque então revelará a Cristo, e não a si próprio. — Manuscrito 39, 1895.
Não se detenha nos pontos negativos das questões que surgem, mas reúna em sua mente verdades afirmativas e fixadas ali mediante um estudo, oração fervorosa e consagração de coração. Avive o fogo da sua lâmpada; e faça com que dela irradiem brilhantes raios de luz, para que os homens, vendo suas boas obras, sejam induzidos a glorificar a seu Pai que está nos Céus.
Tinha o grande Mestre, em mãos, todo o esquema da verdade, mas não o revelou todo aos Seus discípulos. Ele lhes abriu unicamente os temas que lhes eram essenciais para o avanço no caminho do Céu. Muitas coisas havia sobre que Sua sabedoria O fazia silenciar. Assim como Cristo reteve muitas coisas de Seus primeiros discípulos, por saber que lhes seria impossível compreendê-las, também retém de nós muitas coisas, porque conhece a nossa capacidade de compreensão. — The Review and Herald, 23 de abril de 1908.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?