Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um poder misterioso

Todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor. Isaías 61:9.

Há no plano da redenção mistérios que a mente humana não pode alcançar, muita coisa que a humana sabedoria não pode explicar; mas a natureza pode nos ensinar sobre o mistério da piedade. Cada arbusto, cada árvore frutífera, toda vegetação, têm lições para nosso estudo. No crescimento da semente devem ler-se os mistérios do reino de Deus. Para o coração abrandado pela graça de Deus, o Sol, a Lua, as estrelas, as árvores, as flores do campo, proferem palavras de conselho. …

As leis de Deus para a natureza são obedecidas pela natureza. A nuvem e a tormenta, o brilho do Sol e os temporais, o orvalho e a chuva, tudo está sob a supervisão de Deus e obedece ao Seu comando. Na obediência à lei de Deus o grão irrompe através do solo, “primeiro a erva, depois a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga”. Marcos 4:28. O fruto é visto no botão, e o Senhor o desenvolve em seu devido tempo, porque ele não resiste a sua operação. …

05

Deus deseja que aprendamos da natureza lições de obediência. … O livro da natureza e a Palavra escrita derramaram luz um sobre o outro. Ambos fazem-nos melhor familiarizados com Deus pelos ensinamentos do Seu caráter e das leis pelas quais Ele atua. — Testimonies for the Church 8:326-328.
Falai às vossas crianças a respeito do poder de Deus de operar milagres. Estudando elas o grande guia da natureza, Deus lhes impressionará a mente. O lavrador ara sua terra, e lança a semente; mas ele não pode fazer com que a semente cresça. Deve confiar em que Deus fará aquilo que poder humano algum é capaz de fazer. O Senhor põe Seu poder vital na semente, fazendo-a brotar à vida. Sob Seu cuidado, o germe da vida irrompe através da crosta dura que a envolve, e cresce para produzir fruto. … Contando-se às crianças a obra que Deus faz com a semente, aprendem elas o segredo do crescimento na graça. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 124.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?