Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um milagre

Dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais,prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a Sua vontade. Hebreus 2:4.

Cristo não operou nenhum milagre a pedido dos fariseus. Não fizera milagre algum no deserto, em resposta às insinuações de Satanás. Não nos comunica poder para nos vindicarmos a nós mesmos ou satisfazer às exigências da incredulidade e do orgulho. Mas o evangelho não deixa de mostrar o sinal de sua origem divina.

Não é um milagre que nos possamos libertar do cativeiro de Satanás? A inimizade contra Satanás não é natural ao coração humano; é implantada pela graça de Deus. Quando a pessoa que era dominada por uma vontade obstinada e má é posta em liberdade, e se entrega de todo o coração à influência dos celestiais instrumentos de Deus, opera-se um milagre; assim também quando um homem esteve sob o poder de forte ilusão, e chega a compreender a verdade moral. Toda vez que uma alma se converte, e aprende a amar a Deus e guardar-Lhe os mandamentos, cumpre-se a promessa por Ele feita: “E vos dareium coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo.” Ezequiel 36:26.

A mudança do coração humano, a transformação do caráter, é um milagre que revela um Salvador sempre vivo, operando para salvar almas. Uma vida coerente em Cristo, é grande milagre. Na pregação da Palavra de Deus, o sinal que se devia manifestar então e sempre, é a presença do Espírito Santo a fim de tornar a palavra uma força regeneradora para os que a ouvem. Esta é a testemunha de Deus perante o mundo, quanto à divina missão de Seu Filho. — O Desejado de Todas as Nações, 407.

Muitos estão extremamente desanimados. … São vistos como incapazes de compreender ou receber o evangelho de Cristo. Todavia,por um milagre da divina graça podem ser mudados. Sob a ministração do Espírito Santo a estupidez, que faz com que seu reerguimento pareça tão impossível, passará. … O vício desaparecerá, e a ignorância será vencida.

A corrente que foi baixada do trono de Deus é bastante longa para alcançar as maiores profundezas. Cristo é capaz de erguer do abismo da degradação o maior pecador, e de colocá-lo onde ele possa ser reconhecido como filho de Deus, herdeiro da herança imortal. — Testimonies for the Church 7:229.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?