Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um exemplo em todas as coisas

Mês de Agosto:
Publicações — a obra por excelência 

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza (1 Timóteo 4:12).

A obra da colportagem é o meio de Deus para alcançar muitos que, de outro modo, não seriam comovidos pela verdade. A obra é boa, o objetivo sublime e enobrecedor; e deve haver uma correspondente dignidade de comportamento. O colportor encontrará homens de várias opiniões. Encontrará os que são ignorantes e corruptos e que não podem apreciar senão o que lhes traga dinheiro. Estes serão abusivos; mas não lhes deve dar atenção. Sua boa natureza nunca deve falhar; ele deve tirar de toda perplexidade um ponto de vista alegre e esperançoso. Encontrará os que estão em privação, desanimados e de espírito ferido. Terá muitas oportunidades de falar a estes palavras bondosas e palavras de ânimo, esperança e fé. Ele pode ser uma fonte para refrigerar outros, se o quiser; mas, para fazer isto, ele mesmo precisa tirar da fonte da verdade viva. — Testemunhos para a igreja, vol. 5, p. 405.
Bem pode cada um sentir uma responsabilidade individual nesta obra Bem pode ele considerar como melhor prender a atenção; por sua maneira de apresentar a verdade, pode decidir o destino de uma alma. Se causa uma impressão favorável, sua influência pode ser para aquela alma um cheiro de vida para vida; e aquela pessoa, iluminada com respeito à verdade, pode iluminar muitas outras. Por isso, é perigoso fazer trabalho descuidado em lidar com almas. — Ibidem, p. 405.
[…] Muitos dos que empreendem a obra da colportagem são fracos, apáticos, abatidos, desanimam-se facilmente. Falta-lhes iniciativa. Não têm esses positivos traços de caráter que dão aos homens o poder de fazer alguma coisa — o espírito e a energia que acendem o entusiasmo. O colportor está empenhado num negócio honrado e não deve agir como se se envergonhasse dele. Se deseja que o êxito acompanhe seus esforços, precisa ser animoso e esperançoso. — Idem.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?