Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um centro de treinamento

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar (Atos 2:47).

O que agora se necessita para a edificação de nossas igrejas é do agradável trabalho de obreiros sábios para encontrar e desenvolver talentos na igreja — talentos que possam ser preparados para o uso do Mestre. Devia existir um plano bem organizado para o emprego de obreiros que fossem a todas as nossas igrejas, grandes ou pequenas, para instruir os membros como trabalhar para a edificação da igreja, e também a favor dos incrédulos. Instrução e educação é que são necessárias. Os que estão empenhados em visitar as igrejas, devem ensinar aos irmãos e às irmãs os métodos práticos de fazer trabalho missionário. — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 117.
Deus espera que Sua igreja discipline e prepare seus membros para a obra de iluminar o mundo. Deve providenciar-se instrução que leve centenas de pessoas a entregarem aos banqueiros os seus valiosos talentos. Pelo uso desses talentos, serão revelados homens, os quais estarão capacitados para ocupar posições de confiança e influência, e manter princípios puros e incontaminados. Será feito assim muito bem para o Mestre. — Testemunhos seletos, vol. 3, p. 65.
Cada obreiro deve ser conscienciosamente eficiente. Então, em sentido elevado e amplo, pode ele apresentar a verdade tal qual é em Jesus. — Ibidem, p. 110.
Não deve haver demora neste bem planejado esforço por educar os membros da igreja. — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 119.
O maior auxílio que se pode prestar a nosso povo, é ensiná-lo a trabalhar para Deus e a nEle confiar, e não nos pastores. — Testemunhos seletos, vol. 3, p. 82.
É evidente que todos os sermões pregados não produziram grande colheita de obreiros abnegados. É bom ter em mente que esse assunto envolve os mais graves resultados. Está em jogo o nosso destino eterno. As igrejas estão enfraquecendo porque os seus talentos não foram empregados para espalhar a luz. Devem ser dadas instruções cuidadosas que serão como lições do Mestre, para que todos utilizem a sua luz. — Testemunhos seletos, vol. 3, pp. 64 e 65.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?