Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Um Amigo divino ampara a obra missionária dos pais

Mês de Setembro:

O lar — um centro missionário

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há Amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24).

Seu compassivo Redentor está vigiando vocês com amor e simpatia, pronto para ouvir suas orações e dar-lhes a assistência de que precisam. Ele conhece o fardo de todo coração materno, sendo-lhes o melhor amigo em toda emergência. Seus braços eternos sustentam a mãe fiel e temente a Deus. Quando esteve na Terra, Ele teve uma mãe que muito lutou com a pobreza, com ansiedade e perplexidades, e simpatiza com cada mãe cristã em seus cuidados e ansiedades. Aquele Salvador que andou uma longa jornada para aliviar o ansioso coração de uma mãe cuja filha estava possessa de um espírito maligno, ouvirá a oração das mães e lhes abençoará os filhos.
Aquele que devolveu à viúva seu único filho ao ser este levado para a sepultura, sente-Se tocado hoje pelo ai das mães despojadas de seus filhos. Aquele que derramou lágrimas de simpatia junto à sepultura de Lázaro e devolveu a Marta e a Maria seu irmão já sepulto; que perdoou Maria Madalena; que não esqueceu Sua mãe quando em agonia suspenso na cruz; que apareceu às mulheres em pranto e fê-las mensageiras da primeira boa-nova do Salvador ressuscitado — Ele é o melhor amigo da mulher hoje e está pronto a ajudá-la nas suas relações da vida.
Trabalho algum pode equiparar-se ao da mãe cristã. Ela assume suas tarefas com a intuição do que significa criar seus filhos no temor e admoestação do Senhor. Não raro sentirá que sua carga é mais pesada do que ela pode levar; e como é precioso então o privilégio de levá-la toda em oração ao seu simpatizante Salvador. Ela pode depor seu fardo a Seus pés e em Sua presença encontra forças que a susterão e lhe darão alegria, coragem, esperança e sabedoria nas horas mais difíceis. Quão doce é para a mãe fatigada a consciência de que tem tal Amigo para todas as dificuldades! Se as mães fossem a Cristo mais frequentemente e nEle confiassem mais plenamente, seu fardo seria mais leve, e elas encontrariam descanso para a sua alma. — O lar adventista, p. 204.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?