Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Treinamento necessário nas escolas missionárias

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

E ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra (Atos 1:8).

Os professores e alunos em nossas escolas precisam do toque divino. Deus pode fazer por eles muito mais do que tem feito, em razão de, no passado, Seu caminho ter sido restringido. Caso seja animado o espírito missionário, mesmo que isto tome algumas horas do programa regular de estudo, serão derramadas muitas das bênçãos celestes, uma vez que haja mais fé e zelo espiritual, mais da compreensão do que Deus há de fazer. — Conselhos aos professores, pais e estudantes, p. 546.
Quando se encerram as aulas, há oportunidade para muitos irem para o campo como colportores-evangelistas. O fiel colportor encontra entrada em muitos lares, nos quais deixa leitura contendo a verdade para os dias atuais. Os alunos devem aprender a vender nossos livros. Há necessidade de homens de profunda experiência cristã, de espírito equilibrado, fortes e bem educados para se empenharem neste ramo da obra. Alguns há que possuem o talento, a educação e experiência que os habilitariam a preparar jovens para a obra da colportagem, de maneira que se efetuaria muito mais do que agora. Os que são possuidores desses dotes têm um dever especial a cumprir em ensinar outros. — Ibidem, pp. 546 e 547.
Os alunos que aprenderam a cantar com melodia e clareza, suaves hinos evangélicos, podem atuar muito bem como cantores-evangelistas. Encontrarão muitas oportunidades de empregar o talento que Deus lhes deu, levando melodia e raios de luz a muitos lugares solitários, entenebrecidos pela tristeza e aflição, cantando para pessoas que raramente têm o privilégio de ir à igreja. — Ibidem, p. 547.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?