Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

“Traspassado pelas nossas transgressões”

Deus tem uma controvérsia com os habitantes deste mundo. Satanás veio a eles disfarçado como anjo de luz, e sob sua direção a maioria dos cristãos se curva diante de idolátricos relicários e adora um deus desconhecido. … 

A família humana transgrediu a lei de Deus e Lhe desafiou a vontade. Essa lei revela ao mundo os atributos do caráter de Deus, e nem um jota ou til se pôde mudar dela para justificar a humanidade em sua condição caída. Mas Deus deu a homens e mulheres evidências inequívocas de que os ama, e de que a justiça é o fundamento de Seu trono e a evidência de Seu amor. Ele executou a penalidade da transgressão, mas permitiu que recaísse sobre um Substituto, seu próprio Filho unigênito. 

Deus não podia abolir Sua lei para salvar a raça humana, pois isso imortalizaria a transgressão e colocaria o mundo todo sob o controle de Satanás. Mas Ele “amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Nesse maravilhoso dom revelam-se as profundezas da bondade de Deus. Ele amou de tal maneira os seres pecadores que deu a Si mesmo em Seu Filho, para que pudessem ter outra oportunidade, outra prova, outra possibilidade de mostrar sua obediência. Amou homens e mulheres de tal maneira que, para salvá-los, deu Seu Filho ao mundo, e nesse dom Ele deu todo o Céu! Essa era a única provisão que Deus podia fazer. Mediante esse dom foi providenciado um caminho pelo qual os pecadores pudessem retornar a sua lealdade. 

Deus convida a todos para que contemplem o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Cristo tira do pecador a culpa pelo pecado, colocando-Se sob a condenação do Legislador. Ele veio a este mundo para viver a lei como ser humano, a fim de revelar como falsa a acusação de Satanás de que os seres humanos não podem guardar a lei de Deus. 

Ele guardou a lei como ser humano e, quando foi acusado falsamente pelos fariseus, volveu-Se para eles, perguntando com autoridade e poder na voz: “Quem dentre vós Me convence de pecado?” João 8:46. Ele veio para revelar ao universo celestial, aos mundos não caídos e aos pecadores que Deus tomara todas as providências em favor da humanidade, e que mediante a justiça imputada de Cristo todos quantos O recebem pela fé podem mostrar sua lealdade guardando a lei. Ao se apoderarem os pecadores arrependidos de Cristo como seu Salvador pessoal, são feitos participantes da natureza divina. — Manuscrito 63, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?