Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Traídos por amigos e parentes

“Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Mateus 10:36

Quando for invalidada a lei de Deus e a igreja for joeirada pelas ardentes provações que sobrevirão a todos os que vivem sobre a Terra, uma grande proporção dos que parecem genuínos darão ouvido a espíritos enganadores e tornar-se-ão traidores, traindo depósitos sagrados. Demonstrar-se-ão os nossos piores perseguidores. “Dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles;” (Atos dos Apóstolos 20:30) e muitos darão ouvido a espíritos enganadores. — The Review and Herald, 8 de Junho de 1897.

Os que apostatarem em tempo de provação darão falso testemunho e trairão seus irmãos, para garantir sua própria segurança. Contarão onde estão escondidos os seus irmãos, pondo os lobos ao seu encalço. Cristo advertiu-nos a este respeito, para que não fiquemos surpresos com o cruel procedimento desumano seguido por amigos e parentes. — The Review and Herald, 20 de Dezembro de 1898.

Os seguidores de Cristo devem esperar enfrentar zombarias. Eles serão injuriados; suas palavras e sua fé serão deturpadas. A indiferença e o desprezo poderão ser mais difíceis de suportar do que o martírio. …

Os pais volver-se-ão asperamente contra os seus filhos que aceitarem a verdade impopular. Os que conscienciosamente servem a Deus serão acusados de rebelião. Propriedades que haviam sido legadas a filhos ou outros parentes que crêem na verdade presente serão entregues a outras mãos. Tutores privarão órfãos e viúvas de seus legítimos direitos. Os que se afastam do mal tomar-se-ão uma presa por meio de leis promulgadas para compelir a consciência. Homens apossar-se-ão de propriedades a que não têm direito. As palavras do apóstolo confirmar-se-ão no futuro próximo. “Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2 Timóteo 3:12. — Carta 30a, 1892.

Notaremos que precisamos desprender-nos de todas as mãos, exceto a mão de Jesus Cristo. Amigos mostrar-se-ão falsos, e nos trairão. Parentes, enganados pelo inimigo, julgarão prestar serviço opondo-se a nós e fazendo o máximo esforço para colocar-nos em situações difíceis, esperando que neguemos a nossa fé. Em meio, porém, das trevas e do perigo, podemos depositar nossa mão na mão de Cristo. — Manuscrito 21, 1889

Ano Bíblico: Salmos 140-144 – juvenis: Isaías 40

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?