Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Todo-suficiente

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 2:1.

As lições contidas nas palavras de Paulo a Timóteo são da maior importância para nós hoje. Insta com Timóteo a que seja “forte” — mas em sua própria sabedoria? Não, mas “na graça que está em Cristo Jesus”. Aquele que desejar ser um seguidor de Cristo não deve confiar em suas próprias habilidades, ou sentir-se confiante em si mesmo. Também não deve amesquinhar os seus esforços religiosos, evitando responsabilidades e permanecendo ineficiente na causa de Deus. … Se o cristão sente suas fraquezas, sua inabilidade, pondo sua confiança em Deus, verá que a graça de Cristo é suficiente para toda emergência.

O soldado de Cristo tem de enfrentar muitas formas de tentação, e resistir e vencer a todas. Quanto mais feroz o conflito, maior o suprimento de graça para enfrentar as necessidades da alma. … O verdadeiro cristão compreenderá o que significa passar por severos conflitos e difíceis experiências; mas firmemente crescerá na graça de Cristo para enfrentar com sucesso o inimigo de sua alma. … As trevas lhe pressionarão a alma às vezes, mas a luz verdadeira brilhará, os brilhantes raios do Sol da justiça espancarão as sombras, e… pela graça de Cristo ele estará capacitado a ser uma fiel testemunha das coisas que tem ouvido do inspirado mensageiro de Deus. … Ao assim comunicar a verdade a outros, o obreiro de Cristo obtém uma visão mais clara das abundantes provisões feitas para todos, da suficiência da graça de Cristo para todo tempo de conflito, tristezas e provas. Por meio do misterioso plano da redenção, foi provida graça, para que a obra imperfeita do instrumento humano seja aceita em nome de Jesus, nosso Advogado.

O homem tem pouco poder, e pode realizar apenas um pequeno trabalho, na melhor das hipóteses. … Deus é omnipotente e em cada ponto em que necessitamos ajuda divina e a buscamos com sinceridade, ela será concedida. Deus empenhou Sua palavra de que Sua graça seria suficiente em vossa maior necessidade, em vosso mais agudo sofrimento. Cristo será para vós um auxílio presente, se vos apropriardes de Sua graça. — The Review and Herald, 16 de Junho de 1896.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?