Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Testemunho de indivíduo a indivíduo

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.”

Por que não estão todos os que pretendem amar a Deus procurando iluminar seus vizinhos e companheiros, para que não mais negligenciem esta grande salvação? Cristo a Si mesmo Se entregou a uma morte ignominiosa e torturante, demonstrando o penoso trabalho de Sua alma para salvar os que perecem. Oh! Cristo pode, Cristo deseja, Cristo anela salvar todos os que se achegam a Ele! Falai a pessoas em perigo e incentivai-as a contemplarem Jesus sobre a cruz, morrendo para que Lhe fosse possível perdoar. Falai ao pecador com o vosso próprio coração transbordando do terno e compassivo amor de Cristo. Haja profunda solicitude; mas nenhuma nota dissonante e ruidosa deve ser ouvida da parte daquele que está procurando conquistar a alma para olhar e viver.

Em primeiro lugar, consagrai a Deus vossa própria vida. Ao olhardes para vosso Intercessor no Céu, quebrante-se o vosso coração. Então, abrandados e subjugados, podeis dirigir-vos aos pecadores arrependidos como alguém que compreende o poder do amor redentor. Orai com essas pessoas, conduzindo-as pela fé ao pé da cruz; elevai-lhes a mente com o vosso espírito, e fixai o olhar da fé onde estais olhando, em Jesus o Portador de Pecados. Fazei com que desviem o olhar de sua própria pobre e pecaminosa pessoa para o Salvador, e a vitória está ganha. Eles contemplam por si mesmos o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Vêem o Caminho, a Verdade e a Vida. O Sol da Justiça lança seus brilhantes raios dentro do coração. A forte corrente do amor redentor penetra na alma ressequida e sedenta, e o pecador é salvo para Jesus Cristo.

Cristo crucificado — falai, orai, cantai isto, e abrandará e conquistará corações. Este é o poder e a sabedoria de Deus para colher pessoas para Cristo. Frases formais e estereotipadas, a apresentação de assuntos meramente argumentativos, produzirão pouco benefício. O enternecedor amor de Deus no coração dos obreiros será reconhecido por aqueles pelos quais eles trabalham. As pessoas estão sedentas da água da vida. Não sejais cisternas vazias. Se lhes revelais o amor de Cristo, podeis conduzir os famintos e sedentos a Jesus. — Testimonies for the Church 6:66, 67.

Ano Bíblico: II Sam 15.17. Juvenis: I Sam: 18:1-16; 19.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?