Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Tesouro de Deus

Há somente dois lugares no Universo onde podemos colocar nossos tesouros — no depósito de Deus ou no de Satanás. A obra de Deus avança lentamente por falta de recursos. Os obreiros não podem entrar em novos campos. Milhões existem, contudo, sob o impassível domínio de Satanás. 

Satanás está ativamente traçando planos para o último e poderoso conflito, quando todos tomarão partido. Depois de ter o evangelho viajado pelo mundo por quase dois mil anos, Satanás apresentará a homens e mulheres a mesma cena que apresentou a Cristo. Num maravilhoso panorama, fará com que os reinos do mundo e sua glória passem diante deles. … Apresentar-lhes-á cenas arrebatadoras do reino de Deus, alegando que pertencem ao seu reino. Mas pertencem mesmo? Não, não. 

Olhem, olhem! Ouçam as vozes e os poderes que prevalecem no mundo. O Vigia celestial vê a Terra cheia de violência e crime. Alguma voz se ergue em oração? Vêem vocês algum sinal de que Deus é reconhecido?… Olhem, vocês que hesitam entre a obediência e a desobediência. Contemplem com a imaginação as vastas multidões que adoram diante do altar de Satanás. Ouçam a música, a linguagem — chamada educação superior. Mas o que escreveu Deus sobre ela? Mistério da iniquidade. 

A operação do poder da iniquidade parece ter levado cativo o mundo todo. … Enumerem os vícios de homens e mulheres, se puderem. Mas é inútil tentar enumerá-los. A riqueza é obtida por toda espécie de roubo — não só roubo em relação a pessoas, mas a Deus. O povo está usando os Seus recursos para satisfazer o egoísmo. Tudo do que podem apossar-se é posto a serviço de sua cobiça. Prevalecem a avareza e sensualidade. …

Mas eles não vêem todas as coisas. … João viu uma multidão. Esse culto ao demônio lhe foi revelado, e parecia como se o mundo inteiro estivesse à beira da perdição. Mas ao olhar ele com intenso interesse, contemplou um grupo dos guardadores dos mandamentos de Deus. Tinham o sinal do Deus vivo sobre sua fronte, e ele exclamou: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12. — Manuscrito 122, 1898. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?