Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Também perseguirão a vocês

Herodes e as ímpias autoridades mataram o Justo, mas Cristo nunca matou ninguém, e podemos atribuir o espírito de perseguição — porque as pessoas desejam liberdade de consciência — a seu originador, Satanás. Ele é enganador, mentiroso, homicida e acusador dos irmãos e irmãs. Gosta de ver a desgraça humana. Exulta com a aflição, e ao vermos as cruéis perseguições daqueles que desejavam obedecer a Deus segundo os ditames de sua própria consciência, podemos saber que esse é o mistério da iniquidade. Disse o Senhor a Satanás, a velha serpente: “Este [a Semente da mulher] te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15. Cristo de um modo especial feriu a cabeça da serpente, mas a profecia tem longo alcance. É a declaração de um incessante conflito entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus anjos e instrumentos humanos sobre a Terra, até o fim do tempo. 

Esse conflito se manifestou sobre o Filho de Deus. Ele foi oprimido; foi desprezado e rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. A Majestade do Céu precisou deixar vez após vez a cena de Seus labores porque Satanás Lhe feria o calcanhar, e finalmente a malignidade de Satanás alcançou seu máximo poder quando inspirou e controlou a mente de homens ímpios para crucificá-Lo. Ele tem seguido os filhos de Deus, causando-lhes desastre e morte. … Isaías, Daniel e João anunciaram pela profecia essas mesmas lutas e conquistas pelas quais o povo de Deus passaria, e o triunfo de Satanás em suas supostas vitórias.

A inimizade de Satanás continuará feroz e decidida contra os seguidores de Jesus. … Onde quer que exista, o mal — rejeitando a luz e a verdade e separando-se do Deus vivo — sempre se alia contra os justos e obedientes. Anjos caídos e seres humanos caídos se unem num companheirismo desesperado. Essa foi a união que formaram os perseguidores dos fiéis. 

Satanás calculou que, se pudesse induzir homens e mulheres, assim como enganou e induziu os anjos em sua guerra, poderia tê-los como aliados seus em todo empreendimento contra o Céu. … 

A verdade não apresenta ideias misturadas com tradições e fábulas. A religião de Jesus Cristo apresenta a verdade, pura e incontaminada. Suportará uma investigação, e os honestos inquiridores da verdade vão tê-la. A verdadeira religião não excita a mente e os sentimentos, mas apela ao intelecto e ao coração. Está em constante desenvolvimento e ascende cada vez mais alto na direção do Céu. — Manuscrito 62, 1886.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?