Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Somos libertados do pecado

O Príncipe do Céu elevou o homem a uma exaltada posição. Sua vida foi avaliada ao preço da cruz do Calvário. … Das profundezas da degradação do pecado, podemos ser exaltados a ponto de nos tornarmos herdeiros juntamente com Cristo, filhos de Deus, e reis e sacerdotes do Altíssimo. …

Quando Cristo Se ajoelhou às margens do Jordão, após o batismo, os Céus se abriram, e o Espírito desceu na forma de uma pomba, semelhante a ouro polido, e cercou-O com Sua glória; e a voz de Deus foi ouvida, das alturas dos céus, dizendo: “Tu és o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Marcos 1:11. A oração de Jesus, em favor do homem, abriu as portas do Céu, e o Pai respondeu, aceitando a petição em benefício da raça caída. Jesus orou como nosso substituto e fiador, e agora a família humana pode ter acesso ao Pai pelos méritos de Seu amado Filho. … Jesus é “o caminho, e a verdade, e a vida”. João 14:6. Os portões do Céu foram deixados abertos, e o fulgor do trono de Deus brilha no coração daqueles que O amam, mesmo que habitem nesta Terra amaldiçoada pelo pecado. — The Review and Herald, 28 de Fevereiro de 1888.

As palavras dirigidas a Jesus no Jordão… abrangem a humanidade. Deus falou a Jesus como nosso representante. Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos rejeitados como indignos. … A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus para connosco. Indica-nos o poder da oração — como a voz humana pode chegar aos ouvidos de Deus, e nossas petições podem achar aceitação nas cortes celestiais. Em razão do pecado, a Terra foi separada do Céu e alienada de sua comunhão; mas Jesus a ligou novamente com a esfera da glória. Seu amor circundou o homem e atingiu o mais alto Céu. A luz que se projetou das portas abertas sobre a cabeça de nosso Salvador, incidirá sobre nós ao pedirmos auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Cristo, diz a toda alma crente: “Este é Meu Filho amado, em quem Me comprazo”. … Nosso Redentor abriu o caminho, de maneira que o mais pecador, necessitado, opresso e desprezado pode achar acesso ao Pai. Todos podem ter um lar nas mansões que Jesus foi preparar. — O Desejado de Todas as Nações, 113, 114.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?