Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Ser fiel até à morte

O corpo de [João] Huss foi consumido. O concílio fizera tudo o que podia fazer com o homem cujo único crime fora o de não poder aceitar como infalível o Concílio de Constança e de não permitir que aquelas vozes soassem acima da voz de Deus em Sua Palavra. Mas Deus busca novamente aquilo que passou, relembrando os procedimentos de juízo ou misericórdia. … A biografia dos justos está entre os melhores tesouros que a igreja pode possuir. Temos o benefício dos registros das obras do poder do mal em contraste com os atos daqueles que ao longo de muitos séculos viveram por toda palavra que procede da boca de Deus. 

Essa rica experiência nos é transmitida como legado de grande valor. Quando a história se repetir, quando os grandes homens e mulheres da Terra deixarem de ir à Bíblia em busca de luz, evidência e verdade, quando mandamentos humanos forem exaltados acima dos mandamentos de Deus, e quando for considerado crime obedecer a Deus e não às leis civis, então não teremos de palmilhar uma vereda na qual temos apenas poucos exemplos de outros que foram antes de nós. 

O Senhor sustentou os Seus fiéis até o fim. Isso deve ser um encorajamento. Deve dar aos justos de todas as épocas a confiança de que o Senhor é imutável. Em favor de Seu povo neste tempo, manifestará Ele Seu poder e graça como o fez em séculos passados. As declarações da Palavra de Deus e a exatidão com que as confirmou na história, combinam-se para dar-nos segurança e instruções do maior valor. … 

Na experiência de Huss houve uma testemunha, um monumento erigido para chamar a atenção do mundo à promessa: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10. Registrado na história das nações, João Huss vive. Suas piedosas obras e firme fé, sua vida pura e a conscienciosa aceitação da verdade que diante dele fora desdobrada, a isso não renunciaria ele nem mesmo para livrar-se de uma morte cruel. Aquela morte triunfante foi testemunhada por todo o Céu, pelo Universo inteiro. Satanás ferira o calcanhar da semente da mulher, mas com o ato de Huss foi ferida a cabeça da serpente. … 

As ameias do Céu estão abarrotadas com uma grande multidão de anjos que observam o conflito de seres humanos com o príncipe das trevas. … Com intenso interesse observam para ver se os filhos de Deus, atormentados, perplexos, perseguidos, denunciados, difamados e condenados como foi o Mestre, buscarão auxílio do Céu. O Céu aguarda que lhe requisitemos os recursos. — Manuscrito 38, 1887.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?