Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Sempre para cima

Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle. Colossences 2:6.

Isto significa que tendes de estudar a vida de Cristo. Tendes de estudá-la com tanto mais diligência do que estudais os ramos comuns do saber, quanto os interesses eternos são mais importantes do que as atividades temporais, terrenas. Se apreciais o valor e o caráter sagrado das coisas eternas, empregareis vossos pensamentos mais perspicazes, vossas melhores energias, para a solução do problema que envolve vosso bem-estar eterno; pois qualquer outro interesse se reduz a uma insignificância em comparação com aquele.

Tendes o Modelo: Cristo Jesus; segui os Seus passos. — Fundamentos da Educação Cristã, 303.

“Acrescentai à vossa fé a virtude.” 2 Pedro 1:5. Não há nenhuma promessa àquele que é retrógrado. Em seu testemunho, o apóstolo visa estimular os crentes ao adiantamento em graça e santidade. Eles já professam viver a verdade, têm certo conhecimento da fé preciosa, foram feitos participantes da natureza divina. Se aí se detêm, todavia, perdem a graça recebida. …

A verdade é um princípio ativo, atuante, moldando o coração e a vida de maneira que haja constante ascensão. … Em todo degrau a subir, a vontade adquire nova fonte de ação. O tônus moral vai-se tornando mais como a mente e o caráter de Cristo. O cristão progressivo possui graça e amor que excedem ao conhecimento, pois a visão divina do caráter de Cristo apodera-se profundamente de seus afetos. A glória de Deus, revelada no topo da escada, só pode ser apreciada pelo que a vai galgando progressivamente, que sempre é atraído para mais alto, a mais nobres objetivos revelados por Cristo. — Manuscrito 13, 1884.

Os passos rumo ao Céu devem ser dados um de cada vez; cada passo para a frente fortalece-nos para o seguinte. O poder transformador da graça de Deus sobre o coração humano é obra que somente poucos compreendem, porque são demasiado indolentes para fazer o necessário esforço. …

Está além do poder do homem conceber as altas e nobres possibilidades dentro do seu alcance, se combinar o esforço humano com a graça de Deus, que é a Fonte de toda sabedoria e poder. E há para além um eterno peso de glória. — Testimonies for the Church 4:444-446.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?