Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Satisfazer os desejos razoáveis dos filhos pode conquistá-los

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo (Salmos 18:17 e 18).

Vocês precisam impressionar sempre seus filhos com o fato de que os amam; que estão trabalhando em prol do interesse deles; que a felicidade deles é muito preciosa para vocês; que apenas pretendem fazer o possível para o bem deles. Vocês devem satisfazer os pequenos desejos sempre que isso for razoável.
Nunca ajam por impulso no governo dos seus filhos. Misturem autoridade e afeição. Cultivem tudo que é bom e amável e levem-nos a desejar o mais alto bem, revelando Cristo a eles. Ao mesmo tempo em que evitem dar o que lhes causaria prejuízo, façam-nos perceber que os amam e desejam fazê-los felizes. Quanto mais desamoráveis eles forem, mais vocês devem se preocupar em revelar a eles o seu amor. Quando a criança acredita que vocês querem fazê-la feliz, o amor quebrará todas as barreiras. Este é o princípio do trato do Salvador com o homem; é o princípio que deve ser introduzido na igreja e na família.
Há em muitas famílias a ausência da expressão de amor uns pelos outros. Mesmo que não haja necessidade de sentimentalismo, há necessidade de manifestação de amor e ternura, de maneira inocente, pura, dignificante. Muitos cultivam absoluta dureza de coração, e em palavras e atos revelam o lado satânico do caráter. Terna afeição deve ser sempre nutrida entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs. Toda palavra ríspida deve ser contida, e não deve haver sequer aparência de falta de amor de uns pelos outros. É dever de todos na família ser amáveis e falar bondosamente. — O lar adventista, pp. 197 e 198.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?