Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Satanás personifica a Cristo — I

“Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Sou Eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais.” Lucas 21:8

Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Alcançará seu ponto mais alto a rebelião contra a santa lei de Deus. Mas o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e o exaltarão ao lugar de Deus, deificando-o. Mas a Onipotência intervirá, e às igrejas apostatadas que se unirem na exaltação de Satanás, se expedirá a sentença: ‘Portanto, num dia virão as suas pragas: a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo, porque é forte o Senhor Deus que a julga.’” Apocalipse 18:8. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 62.

É impossível dar qualquer idéia da experiência do povo de Deus que estará vivo sobre a Terra quando a glória celestial e a repetição das perseguições do passado se juntarem. Eles andarão na luz que procede do trono de Deus. Por meio dos anjos haverá constante comunicação entre o Céu e a Terra. E Satanás, rodeado de anjos maus, e declarando-se Deus, operará milagres de todas as espécies, para enganar, se possível, os próprios eleitos. O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados. O provado e experimentado povo de Deus, encontrará seu poder no sinal de que fala. Êxodo 31:12-18. Hão de postar-se do lado da palavra viva: “Está escrito.” Mateus 4:4. Esta é a única base sobre que poderão estar seguros. — Testemunhos Selectos 3:284, 285.

[Satanás] declarará que o sábado foi mudado do sétimo para o primeiro dia da semana; e, como senhor do primeiro dia da semana, apresentará este sábado espúrio como prova de lealdade a ele. — Manuscrito 153, 1902

Ano Bíblico: Provérbios 24-27 – juvenis: Jeremias 26

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?