Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Santificados pela verdade em Jesus

Todo soldado envolvido no conflito espiritual deve ser corajoso em Deus. Aqueles que travam as batalhas do Príncipe da vida devem apontar para fora as armas de sua guerra, e não formar um quadrado oco e apontar seus projéteis de destruição para os que servem sob a bandeira do Príncipe Emanuel. Não temos tempo para ferir e derribar uns aos outros. Quantos há que precisam atentar para as palavras que Cristo disse a Nicodemos: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” João 3:5. … 

Há muitos que alegam ser seguidores de Cristo, cujos nomes estão registrados nos livros da igreja, os quais não têm sido uma força na igreja. Não foram santificados mediante a verdade. … O que santifica a alma não é simplesmente receber a verdade, mas praticar a verdade. Todos aqueles que desejam ser santificados mediante a verdad{e, esquadrinhem com cuidado e oração tanto o Antigo como o Novo Testamentos para que possam saber o que é a verdade. … 

Aqueles que são verdadeiramente convertidos a Cristo [devem] guardar-se constantemente para não aceitar o erro em lugar da verdade. Os que pensam não ser importante se crêem na doutrina, contanto que creiam em Jesus Cristo, encontram-se em terreno perigoso. Alguns acham que serão tão aceitáveis diante de Deus se obedecerem a alguma outra lei que não seja a lei de Deus — se cumprirem alguma outra condição fora as que Ele especificou no evangelho — como o seriam se Lhe obedecessem aos mandamentos e Lhe cumprissem os requisitos. Mas encontram-se sob uma ilusão fatal, e a menos que renunciem a essa heresia e se ponham em harmonia com as Suas exigências, não poderão tornar-se membros da família real. …

Aqueles que alegam estar santificados e não atentam para as palavras de divina autoridade proferidas no Monte Sinai, deixam claro que não renderão a Deus a obediência que o Legislador requer. … “Sem Mim”, diz Cristo, “nada podeis fazer.” João 15:5. Na união com Cristo acham-se tomadas as providências para a nossa perfeição. “Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade.” João 17:23. … 

Que prazer poderia representar [o Céu] para as pessoas que não se sentem atraídas a Jesus nesta vida, para estudar-Lhe o caráter e estar com Ele na vida por vir? Prefeririam estar em qualquer outro lugar, mas não na presença e companhia dAquele em quem não se deleitam. Não O conheceram no mundo e não poderiam aprender a conhecê-Lo no Céu. — Manuscrito 40, 1894.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?