Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Reinos terrestres diferentes

Cristo encontrou corrompidos os reinos do mundo. Depois de haver sido expulso do Céu, Satanás construiu aqui na Terra sua norma de rebelião, e procura por todos os meios ganhar os homens para essa norma. … Seu propósito era estabelecer um reino que fosse governado por suas próprias leis e promovido com os seus próprios recursos, independente de Deus; e tão bem-sucedido foi, que quando Cristo veio ao mundo para estabelecer um reino, examinou os governos dos homens, e disse: “A que assemelharemos o reino de Deus?” Marcos 4:30. Nada havia na sociedade civil que Lhe permitisse uma comparação. … 

Em marcante contraste com o erro e a opressão tão universalmente praticados, estavam a missão e a obra de Cristo. … Ele planejou um governo que não usasse a força; Seus súditos não conheceriam a opressão. Ele não viera como um feroz tirano, mas como o Filho do homem; não para conquistar as nações com férreo poder, mas “para pregar boas novas aos quebrantados”, para “curar os quebrantados de coração”; para “proclamar libertação aos cativos”; e para “pôr em liberdade os algemados”; para “consolar todos os que choram”. Isaías 61:1, 2. Ele veio como o divino Restaurador, trazendo para a humanidade oprimida e espezinhada a rica e abundante graça do Céu, a fim de que pelo poder de Sua justiça o homem, caído e degradado como estava, pudesse participar da divindade. … 

Cristo ensinou que Sua igreja é um reino espiritual. Ele mesmo, o “Príncipe da Paz”, (Isaías 9:6) é a cabeça de Sua igreja. Em Sua humana pessoa, habitada pela divindade, estava representado o mundo. O grande fim de Sua missão era ser uma oferta pelo pecado do mundo, de modo que pelo derramamento do sangue, fosse feita expiação por toda a humanidade. Com o coração sempre tocado com o sentimento de nossas enfermidades, o ouvido sempre aberto ao clamor da humanidade sofredora, a mão sempre pronta para salvar o desencorajado e desesperado, Jesus, nosso Salvador, “andou fazendo o bem”. Atos dos Apóstolos 10:38. 

E todos os que são membros do reino de Cristo, representá-Lo-ão no caráter e na disposição. — The Review and Herald, 18 de Agosto de 1896. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?