Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Rei da glória

Cristo veio à Terra como Deus em forma humana. Ele ascendeu ao Céu como Rei dos santos. Sua ascensão foi digna do seu exaltado caráter. Partiu como o Poderoso na batalha, um conquistador, levando cativo o cativeiro. Foi acompanhado pelo exército angélico, em meio a vivas e aclamações de louvor e cântico celestial. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1053. 

Os discípulos não somente viram o Senhor em ascensão, mas tiveram o testemunho dos anjos de que Ele havia ido ocupar o trono de Seu Pai no Céu. … O brilho da escolta celestial e a abertura das portas gloriosas de Deus para recebê-Lo não eram para ser discernidos por olhos mortais. Tivesse o caminho de Cristo para o Céu sido revelado aos discípulos em toda a sua inexprimível glória, e eles não teriam suportado a cena. … 

Seus sentidos não deviam ser assim obcecados com as glórias do Céu, para que não perdessem de vista o caráter de Cristo na Terra, o qual deviam copiar em si mesmos. Deviam conservar distintamente diante de seu espírito a beleza e majestade de Sua vida, a perfeita harmonia de todos os Seus atributos, e a misteriosa união do divino e do humano em Sua natureza. … Sua visível ascensão do mundo estava em harmonia com a mansidão e quietude de Sua vida. 

Que fonte de alegria para os discípulos o saber que tinham semelhante Amigo no Céu para pleitear em seu favor! Mediante a visível ascensão de Cristo, toda a sua visão e contemplação do Céu está mudada. … Agora olham para ele como o seu futuro lar, onde mansões estavam-lhes sendo preparadas pelo seu amante Redentor. A oração se revestira de novo interesse, visto que era uma comunhão com o seu Salvador. … 

Eles tinham um evangelho para pregar — Cristo em forma humana, um Homem de dores; Cristo em humilhação, tomado por mãos ímpias e crucificado; Cristo ressurreto e assunto ao Céu, introduzido à presença de Deus, para ser o Advogado do homem; Cristo a voltar com poder e grande glória nas nuvens do céu. — The Spirit of Prophecy 3:254, 255, 262, 263.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?