Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Rebelião em lugar da obediência

O mundo, sob a instrução de Satanás, tornou-se qualificado para fazer a obra que ele determinou — colocar a rebelião no tribunal e convocar o Criador dos céus e da terra para ser julgado segundo o juízo humano. Instrumentos satânicos confrontam a Deus com a vontade da humanidade. No último grande conflito, as pessoas tentarão chamar a Deus perante seu tribunal e pronunciar sentença contra Ele, julgando Sua lei pelo padrão do mundo. Mas o supremo Legislador julgará cada pessoa segundo suas obras. O Céu todo está esperando esse movimento. Então todos terão a oportunidade de escolher de que lado se colocarão.

Todos estão selando o próprio destino neste tempo presente. Deus traz a luz de Sua Palavra perante o mundo, mas existem aqueles que escolherão a rebelião em lugar da obediência, e essa decisão será para sempre. O pecador voluntariamente se aparta do “Assim diz o Senhor” para as enganadoras declarações de Satanás. Não falou Deus? Não apresentou Ele perante as pessoas os motivos que movem o coração humano? Em sua oposição, estão-se rebelando contra a palavra, o poder e a autoridade de Deus, dizendo: “Não queremos que este homem reine sobre nós.” 

E vocês estão tomando partido. Uma recompensa lhes é oferecida se vocês forem obedientes, ligados com Deus como Seus filhos e filhas. Do outro lado se apresenta a cena do juízo. Quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, o juízo se assentará, abrir-se-ão os livros e todos serão julgados pelas coisas escritas nos livros. … 

O mundo será novamente destruído como pelo Dilúvio, não com água, mas com fogo. … Pais e mães devem despertar para suas responsabilidades, para que por sua própria maneira de viver não estimulem a rebelião em seus filhos. Sentimos até o íntimo de nosso ser o perigo que nos rodeia nestes últimos dias. Mas o Senhor vê; Ele entende todas as nossas necessidades. … 

Deixados a si mesmos, vocês nunca exercerão corretamente a razão. Mas o Senhor não os deixará a sós. Ele os acompanha por meio de Seu Santo Espírito. — Manuscrito 10a, 1898. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?