Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Quer ser considerado um pregador interessante?

Então, o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa (Habacuque 2:2).

Ponha em seu trabalho todo o entusiasmo possível. Sejam curtos os seus sermões. Duas razões existem, pelas quais você deve diminuí-los. Uma é que conquistará a reputação de ser um pregador interessante; a outra é que sua saúde será preservada. — Carta 112, 1902.
Jamais canse os ouvintes com sermões longos. Isso não é sábio. Durante muitos anos estive empenhada nesse assunto, tratando de que nossos irmãos falem menos e dediquem o seu tempo e energia para simplificar os pontos importantes da verdade, pois todo ponto será motivo de ataque de nossos oponentes. Todos quantos estejam relacionados com a obra devem manter ideias novas; […] e com tato e previsão, faça todo o possível para conquistar o interesse de seus ouvintes. — Carta 48, 1886.
Em cada sermão feito seja aplicada uma verdade ao coração, para que todo aquele que ouvir entenda, e para que homens, mulheres e jovens possam se tornar vivos para Deus. — Testemunhos para ministros e obreiros evangélicos, p. 258 (1896).
Pregue a Palavra de maneira que seja de fácil compreensão. Leve os ouvintes precisamente aonde está Jesus Cristo, em quem se centralizam suas esperanças de vida eterna. […] Ao levar-lhes a Palavra de Deus, apresentando-a em estilo simples, a semente brotará, e depois de algum tempo você terá uma colheita. Seu trabalho consiste em semear a semente; a multiplicação da semente é obra divina do Senhor. — Carta 34, 1896.
É mais difícil atingir o coração dos homens hoje em dia, do que foi há vinte anos. Os argumentos mais convincentes podem ser apresentados, e, no entanto, os pecadores parecem estar tão distantes da salvação como nunca. Os ministros não devem pregar sermão após sermão somente sobre temas doutrinários. A piedade prática deve encontrar lugar em cada discurso. — The Review and Herald, 23 de abril de 1908.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?