Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Quem guarda o sábado não passa fome

Guarda os Meus mandamentos e vive; e a Minha Lei, como a menina dos teus olhos (Provérbios 7:2).

É necessário valor moral para assumir a decisão de obedecer aos mandamentos do Senhor. Um inimigo da verdade disse certa vez que somente os imbecis, os néscios e ignorantes abandonariam a sua igreja para guardar o sétimo dia como dia de repouso. Mas um ministro que havia abraçado a verdade, respondeu: “Se o senhor julga que é só para os imbecis, experimente”. É preciso valor moral, firmeza, decisão, perseverança e muita oração para ingressar nas fileiras da impopularidade. Somos agradecidos por podermos recorrer a Cristo, como, no templo, os pobres sofredores a Ele recorriam. […] Você não ousou pisar a pés os mandamentos de Deus, mas aceitou a verdade impopular, apesar dos resultados. O Salvador o abandonará, deixando-o a lutar sozinho? Não, nunca. Mas, por outro lado, Ele nunca disse aos discípulos que não teriam provações, nenhuma renúncia a suportar, sacrifício nenhum a fazer. O Mestre era Homem de dores, e experimentado nos trabalhos. “Sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis”. Agradecemos a Deus porque, em meio à pobreza, vocês podem chamá-lO de Pai.
A pobreza está atingindo este mundo, e haverá um tempo de angústia qual nunca houve desde que existe nação. Haverá guerras e rumores de guerras, e têm-se tornado macilentos todos os rostos. Vocês poderão passar por situações angustiantes; talvez sofram fome algumas vezes; mas Deus não Se esquecerá de vocês em seu sofrimento. Ele provará a sua fé. Não devemos viver para o prazer próprio. Aqui estamos para manifestar Cristo ao mundo, para apresentá-lO, e o Seu poder, à humanidade. — Manuscrito 37, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?