Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Que a glória do sucesso seja dada a Deus

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer (Lucas 17:10).

Depois de haver sido dada a advertência, depois de a verdade haver sido apresentada pelas Escrituras, muitas almas serão convencidas. É preciso então grande cuidado. O instrumento humano não pode fazer a obra do Espírito Santo; nós somos apenas os condutos mediante os quais trabalha o Senhor. Demasiadas vezes penetra um espírito de presunção, caso certa medida de sucesso acompanhe os esforços do obreiro. Não deve haver, porém, nenhuma exaltação do eu, coisa alguma a ele deve ser atribuída; a obra é do Senhor, e a Seu precioso nome cumpre dar toda a glória. Oculte-se o próprio eu em Jesus. — The Review and Herald, 14 de outubro de 1902.
Todo homem que se louva a si mesmo, apaga o brilho de seus melhores esforços. — Testemunhos para a igreja, vol. 4, p. 607.
Cada um deve desempenhar sua parte fielmente, e cada um dar crédito a seu irmão obreiro pela parte que ele executa. Que a sua conversação não seja ambiciosa, apropriando-se da honra. Deus tem usado muitos instrumentos em Sua obra. O que você fez é apenas uma parte dela. Outros têm trabalhado diligente e inteligentemente, com oração, e não devem ser passados por alto. “Com Ele vem o Seu galardão, e a Sua obra está diante dEle”. No dia do ajuste final Deus acertará com justiça com Seus servos, e dará a cada um segundo as suas obras. Deus tem notado a vida dos obreiros abnegados e que se sacrificam, os quais levaram avante a obra em campos dificultosos.
Estas são coisas que você deve ter em mente. O Senhor não fica satisfeito com Seus servos quando eles tomam a honra para si mesmos. Em nossa velhice sejamos justos, e não nos apoderemos para nós daquilo que pertence a outros. Tem levado anos o realizar a obra que tem sido feita, e grupo após grupo de nobres obreiros nela tem desempenhado a sua parte. — Carta 204, 1907.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?