Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Quando sucederão estas coisas?

Cristo advertiu Seus discípulos quanto à destruição de Jerusalém, bem como do templo. Esse evento fora predito por Daniel. As oblações e os sacrifícios não mais tinham valor, pois o tipo havia encontrado o antítipo naquela grande oblação. … 

Quando Cristo Se referiu à destruição de Jerusalém, Suas palavras proféticas foram para além daquele evento, até à conflagração final que ocorrerá no dia em que o Senhor Se levantar do Seu lugar para punir o mundo por sua iniquidade, quando a terra revelar seu sangue e não mais encobrir os seus mortos. Todo este capítulo é uma advertência para aqueles que viverem as últimas cenas da história da Terra. 

Voltando-Se para os discípulos, Cristo disse: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” Mateus 24:4, 5. Surgirão muitos falsos messias, alegando operar milagres e declarando que chegou o tempo da libertação da nação judaica. Esses desencaminharão a muitos. Essas palavras se cumpriram. Entre a morte de Cristo e o cerco de Jerusalém, muitos falsos messias apareceram. Mas essa advertência também é dada àqueles que vivem no tempo presente. Os mesmos enganos praticados antes da destruição de Jerusalém serão praticados novamente. Os mesmos eventos que ocorreram por ocasião da ruína de Jerusalém terão lugar outra vez. … 

Antes da destruição de Jerusalém, os seres humanos lutavam pela supremacia. Imperadores foram assassinados. Os que deviam estar junto ao trono foram mortos. … 

Por intermédio dos apóstolos, Deus deu ao povo judeu a última oportunidade de arrependimento. Manifestou-Se através de Suas testemunhas, em sua captura, seu julgamento e aprisionamento. Seus juízes, contudo, pronunciaram sobre eles a sentença de morte. … 

Assim será novamente. Os adventistas do sétimo dia travarão a batalha relacionada com o sábado. … Cristo disse a Seus discípulos que seriam entregues aos concílios, mas disse-lhes também que não deviam estar ansiosos quanto à maneira de vindicar a verdade, pois Ele lhes daria palavras e sabedoria que nenhum de seus adversários poderia refutar ou contestar. … 

Mágicos e feiticeiros, alegando possuir poder miraculoso, atraíram o povo após si para a solitude das montanhas. Mas essa profecia também foi proferida para os últimos dias. Esse sinal é dado como um sinal do Segundo Advento. Formar-se-ão grupos inspirados por Satanás para enganar e iludir. — Manuscrito 78, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?