Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Qual é a obra para hoje?

Mês de Dezembro: A vitória final da mensagem

Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na Minha vinha (Mateus 21:28).

A terceira mensagem angélica está-se avolumando em um alto clamor, e vocês não podem se sentir na liberdade de negligenciar o presente dever e ainda nutrir a ideia de que em algum tempo futuro serão objeto de grande bênção, quando, sem nenhum esforço de sua parte, ocorrer um maravilhoso reavivamento. […] Hoje vocês devem purificar o seu vaso, a fim de estar pronto para o orvalho celeste, pronto para os chuveiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia há de vir, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje submeter nossa alma a Cristo, para que sejamos preparados para o tempo do refrigério pela presença do Senhor — aptos para o batismo do Espírito Santo. […] Em vez de viver na expectação de um período especial de excitação, cumpre-nos aproveitar sabiamente as oportunidades presentes, fazendo o que precisa ser feito para salvação de almas. Em vez de exaurir as faculdades da mente em especulações quanto aos tempos ou às estações que o Senhor estabeleceu pelo Seu próprio poder, e reteve dos homens, devemos submeter-nos ao controle do Espírito Santo, cumprir os deveres presentes, dar o pão da vida, não adulterado pelas opiniões humanas, às almas que estão perecendo pela verdade.
Nestes dias de viagens, as oportunidades de pôr-se em contato com homens e mulheres de todas as classes e de muitas nacionalidades são muito maiores que nos dias de Israel. As vias de comunicação têm-se multiplicado aos milhares. Deus tem preparado maravilhosamente o caminho. A influência da imprensa, com suas múltiplas facilidades, acha-se ao nosso dispor. Bíblias e publicações em muitas línguas, apresentando a verdade para este tempo, acham-se ao nosso alcance, podendo ser rapidamente levadas a toda parte do mundo.
Cumpre-nos dar a última advertência de Deus aos homens, e que diligência deveria ser a nossa em estudar a Bíblia, e nosso zelo em disseminar a luz! — Evangelismo, pp. 701 e 702.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?