Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Prudência na apresentação da mensagem do domingo

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome (Apocalipse 13:16 e 17).

Não devemos provocar os que aceitaram esse falso dia de repouso, que foi instituído pelo papado em substituição ao santo sábado de Deus. Por não terem argumentos bíblicos em seu favor, tornam-se mais irados e decididos a pôr em lugar dos argumentos que lhes faltam na Palavra de Deus, a força do seu poderio. O vigor da perseguição acompanha os passos do dragão. Portanto, grande cuidado deve ser exercido para não produzir provocação alguma. — Carta 55, 1886.
Os esforços de Satanás contra os defensores da verdade se tornarão mais ardentes e decididos até ao fim do tempo. Assim como no tempo de Cristo os principais e sacerdotes provocaram o povo contra Ele, também hoje os líderes religiosos excitarão rancor e preconceito contra a verdade para este tempo. O público será levado a cometer atos de violência e oposição em que nunca haveriam pensado se não fossem instigados pela antipatia dos professos cristãos contra a verdade.
E que conduta irão adotar os defensores da verdade? Possuem eles a imutável, eterna Palavra de Deus, e devem demonstrar que possuem a verdade tal como é em Jesus. Suas palavras não devem ser nem ásperas nem rudes. Na apresentação da verdade devem eles manifestar o amor, a mansidão e a brandura de Cristo. Deixem que a verdade faça o corte; a Palavra de Deus é como uma espada afiada de dois gumes e cortará até atingir o coração. Os que sabem que possuem a verdade não devem, pelo uso de expressões feias e ásperas, conceder a Satanás uma única oportunidade de distorcer sua intenção. — The Review and Herald, 14 de outubro de 1902.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?