Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Provar e comprovar

“Oh! provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Salmos 34:8.

Como conheceremos por nós mesmos a bondade de Deus e Seu amor? O salmista nos diz — não: ouvi e sabei, lede e sabei ou crede e sabei; mas — “Provai, e vede que O Senhor é bom”. Em vez de confiar na palavra de outrem, provai por vós mesmos.

Experiência é conhecimento derivado de experimentação. O que se necessita agora é de religião experimental. … Alguns — sim, grande número — têm conhecimento teórico da verdade religiosa, mas jamais sentiram o poder renovador da graça divina em seu próprio coração. … Crêem na ira de Deus, mas não fazem grandes esforços para evitá-la. Crêem no Céu, mas não fazem sacrifício para alcançá-lo. … Conhecem um remédio para o pecado, mas não o usam. Sabem o que é justo, mas não o apreciam. Todo o seu conhecimento só servirá para aumentar sua condenação. Jamais provaram e aprenderam por experiência própria que o Senhor é bom.

Tornar-se discípulo de Cristo é negar o próprio eu e seguir a Jesus tanto nas más como nas boas circunstâncias. … Toda acariciada condescendência que prejudica nossa vida religiosa precisa ser eliminada. … O galardão da vida eterna é de infinito valor. Faremos esforços e sacrifícios proporcionais ao valor do objetivo a ser alcançado? {Ma 70.4}
Toda associação que formamos, embora restrita, exerce alguma influência sobre nós. A amplitude em que nos submetemos a essa influência será determinada pelo grau de intimidade, pela constância da comunicação e por nosso amor e respeito para com a pessoa com quem nos associamos. Assim, por meio de convivência e associação com Cristo podemos tornar-nos semelhantes a Ele, o Exemplo irrepreensível.

Comunhão com Cristo — quão inexprimivelmente preciosa! É nosso privilégio desfrutar tal comunhão se a procurarmos, se fizermos qualquer sacrifício para obtê-la. — Testimonies for the Church 5:221-223.

Cada um está em condições, portanto, de certificar, por sua própria experiência, “que Deus é verdadeiro”. João 3:33. … Pode dar testemunho do que ele mesmo tem visto, ouvido e sentido do poder de Cristo. Pode testificar: “Eu precisava de auxílio, e encontrei-o em Jesus. Foi suprida toda necessidade, foi saciada a fome de minha alma.” — Testimonies for the Church 8:321.

Ano Bíblico: Deut. 32-34 – Juvenis: Deut. 32

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?