Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Propósito

“A Escola Sabatina deve ser um dos maiores instrumentos, e o mais eficaz, em levar almas a Cristo.” CSES, pág. 10.

“Nossas Escolas Sabatinas não são nada menos que sociedades bíblicas, e no santo trabalho de ensinar as verdades da Palavra de Deus, podem realizar muito mais do que até o presente. A Escola Sabatina, quando bem dirigida, possui maravilhoso poder e se destina a realizar uma grande obra, mas presentemente não é o que deveria ser. A influência que provém da Escola Sabatina deve melhorar e engrandecer a igreja; mas em caso algum jamais se deve permitir que ela se desvie dos interesses da igreja. Há, na Escola Sabatina, um precioso campo missionário, e se agora há sinais que fazem prever o bem, são eles apenas indicações e começo do que pode ser feito.” Testimonies on Sabbath School Work, pág. 29.

“Tenho profundo interesse pelas nossas Escolas Sabatinas através do mundo, pois creio que são o instrumento de Deus para a educação de nossos jovens nas verdades da Bíblia. Tanto os pais como os professores devem fazer constantes esforços para interessar a juventude nas coisas de importância eterna. A Escola Sabatina é um campo missionário e, nessa importante obra, devemos manifestar muito mais espírito missionário do que se tem manifestado até aqui.” Testimonies on Sabbath School Work, pág. 35.

“O objetivo da Escola Sabatina não deve ser perdido de vista nos arranjos mecânicos, ocupando assim tempo que deve ser dedicado a outros assuntos de importância. Cumpre-nos guardar-nos sempre das formas e cerimónias que eclipsem o objetivo real por que estamos trabalhando. Há perigo de levar o sistema a tal extremo, que a Escola Sabatina se torne enfadonha quando, ao contrário, deve ser um descanso, um refrigério e bênção”. II TSM 561.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?