Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Promover a harmonia

A Reforma foi grandemente retardada quando se deu muita importância às diferenças em alguns pontos de fé e quando as partes se apegaram tenazmente às coisas nas quais diferiam. Depois de algum tempo estaremos de acordo, mas ficar firmes e considerar ser seu dever apresentar pontos de vista em decidida oposição à fé ou verdade, como tem sido ensinado por nós como povo, é um erro e resultará em prejuízo, e somente prejuízo, como nos dias de Martinho Lutero. Comecem a afastar-se e a sentir-se na liberdade de expressar suas ideias sem consideração para com as ideias de seus companheiros, e introduzir-se-á um estado de coisas com as quais vocês nem sonham. 

Meu esposo tinha, sobre certos pontos, algumas ideias que diferiam das de seus irmãos. Foi-me mostrado que, conquanto fossem verdadeiros os seus pontos de vista, Deus não o chamara para colocá-los diante de seus irmãos e criar diferença de ideias. … 

Não devem ser promovidas ideias especulativas, pois há mentes singulares que gostam de apegar-se a um ponto que outros não aceitam, e argumentar e atrair tudo para aquele único ponto, insistindo nele, ampliando-o, quando ele na verdade não é de importância vital e será entendido de maneira discordante. Duas vezes me foi mostrado que se deve conservar em segundo plano tudo o que for de natureza a levar nossos pastores a divergirem dos pontos que são agora essenciais para este tempo. 

Cristo não revelou muitas coisas que eram verdade, porque criariam diferenças de opinião e suscitariam discussões. Mas homens jovens que não passaram pela experiência que tivemos, apreciariam uma escaramuça. Nada lhes cairia melhor do que um acalorado debate. … 

Estamos no grande dia da expiação, um tempo em que devemos afligir nossa alma, confessar nossos pecados, humilhar nosso coração diante de Deus e preparar-nos para o grande conflito. Quando vierem essas contendas perante o povo, julgarão que um está com a razão, e depois que outro em posição diretamente contrária tem a razão. O pobre povo fica confuso, e a conferência terá prejuízo total, pior do que se não houvesse conferência. 

Agora, quando tudo é dissensão e discórdia, deve haver decididos esforços para manejar, publicar com a pena e a voz, essas coisas que revelarão somente harmonia. — Carta 37, 1887; Manuscript Releases 15:20-22.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?