Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Proclamação da última mensagem de Deus

A mensagem de Apocalipse 14, proclamando que chegou a hora do juízo de Deus, é dada no tempo do fim. O anjo de Apocalipse 10 é representado com um pé sobre o mar e um pé sobre a terra, mostrando que a mensagem será levada a terras distantes, o oceano será transposto e as ilhas do mar ouvirão a proclamação da última mensagem de advertência ao mundo. … 

“Já não haverá demora.” Apocalipse 10:6. Essa mensagem anuncia o fim dos períodos proféticos. O desapontamento daqueles que esperavam ver nosso Senhor em 1844 foi realmente amargo para os que haviam tão ardentemente aguardado Seu aparecimento. Estava no plano de Deus que viesse o desapontamento e que se revelassem os corações. 

Nem uma nuvem sequer veio sobre a igreja sem que Deus estivesse preparado para ela; nem uma força oponente se levantou para contrapor-se à obra de Deus, que Ele não tenha previsto. Tudo aconteceu como Ele predissera por intermédio de Seus profetas. Deus não deixou Sua igreja abandonada em meio às trevas, mas traçou em declarações proféticas o que ocorreria, e mediante a Sua providência, atuando em seu indicado lugar na história do mundo, realizou aquilo que Seu Santo Espírito inspirara os profetas a predizer. Todos os Seus propósitos serão cumpridos e estabelecidos. Sua lei está ligada ao Seu trono, e os instrumentos satânicos combinados com os humanos não podem destruí-la. 

A verdade é inspirada e guardada por Deus; ela viverá e prosperará, embora por vezes pareça obscurecida. O evangelho de Cristo é a lei exemplificada no caráter. Os enganos praticados contra ela, toda artimanha para vindicar a falsidade, todo erro forjado por instrumentos satânicos, serão final e eternamente aniquilados, e o triunfo da verdade será como o aparecimento do sol ao meio-dia. O Sol da Justiça brilhará com a cura em Suas asas, e a Terra inteira se encherá com Sua glória. 

Tudo o que Deus, pela história profética, especificou que se cumpriria no passado, cumpriu-se, e tudo o que ainda está por vir, em sua ordem ocorrerá. Daniel, o profeta de Deus, seguiu seu caminho. João seguiu seu caminho. No Apocalipse, o Leão da tribo de Judá abriu aos estudantes da profecia o livro de Daniel, e assim Daniel segue seu caminho até o fim. Apresenta seu testemunho, aquele testemunho que o Senhor lhe revelou em visão, sobre os grandes e solenes eventos que devemos conhecer ao estarmos justamente no limiar de seu cumprimento. — Manuscrito 32, 1896; Manuscript Releases 17:9-11. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?