Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Preparar para o céu

Todo aquele que Me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8.

O pensamento de que Deus pode tomar um pobre, pecaminoso, infeliz ser humano, e então transformá-lo pela graça, para que possa ser herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo, é demasiado grande para nossa compreensão. … Cristo toma sobre Si os pecados do transgressor, e imputa-lhe Sua justiça, e por sua graça transformadora fá-lo capaz de associar-se com os anjos e comungar com Deus. — The Youth’s Instructor, 19 de Janeiro de 1893.

A enobrecedora influência da graça de Deus muda a disposição natural do homem. O Céu não seria um lugar desejável à mente carnal; seu coração natural, não santificado, não sentiria nenhuma atração para esse puro e santo lugar; e se lhes fosse possível ali entrar, nada encontrariam que lhes fosse afim. As tendências que controlam o coração natural devem ser subjugadas pela graça de Cristo, antes que o homem caído esteja em condições de entrar no Céu, e partilhar da comunhão com os anjos puros e santos. Quando o homem morre para o pecado, e passa a viver nova vida em Cristo, divino amor enche-lhe o coração; seu entendimento é santificado; ele bebe da inesgotável fonte de alegria e conhecimento; e brilha em seu caminho a luz de um eterno dia, pois com ele está continuamente a luz da vida. — Atos dos Apóstolos, 273.

Deus deseja que o plano do Céu seja levado avante, e que a divina ordem e harmonia celestiais prevaleçam em cada família, em cada igreja, em cada instituição. Tivesse este amor fermentado a sociedade, poderíamos ver a manifestação de nobres princípios em refinamento e cortesia cristãs, e em amor cristão para com a propriedade do sangue de Cristo. Transformação espiritual seria vista em todas as nossas famílias, em nossas instituições, em nossas igrejas. Quando esta transformação ocorrer, esses elementos tornar-se-ão instrumentos pelos quais Deus concederá luz do Céu ao mundo, e assim, mediante divina disciplina e preparo, habilitará a homens e mulheres para a sociedade do Céu.

Jesus foi preparar mansões para os que se estão preparando mediante Seu amor e graça, para as habitações de bem-aventurança. — Testimonies for the Church 8:140.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?