Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Pregarei um evangelho simples e prático

As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor (Eclesiastes 12:11).

Em certa ocasião, estando o célebre ator Betterton a jantar com o Dr. Sheldon, arcebispo de Cantuária, este lhe disse: “Faça o obséquio de dizer-me, Sr. Betterton, por que é que os atores impressionam tão fortemente o auditório, falando-lhes de coisas imaginárias?” “Senhor”, respondeu Betterton, “com a devida submissão a Vossa Mercê, permita que lhe diga que a razão é clara: tudo consiste no poder do entusiasmo. Nós, no palco, falamos de coisas imaginárias como se fossem reais; e vocês, no púlpito, falam de coisas reais como se fossem imaginárias”. — Conselhos aos professores, pais e estudantes, p. 255 (1913).
Não devemos adular o mundo nem pedir-lhe perdão por ter que dizer-lhe a verdade; devemos desprezar toda dissimulação. Erga a bandeira para pelejar pela causa dos homens e dos anjos. É preciso entender que os adventistas do sétimo dia não devem fazer acordos. Em suas opiniões e fé não deve haver a menor aparência de incertezas; o mundo tem direito a saber o que esperar de nós. — Manuscrito 16, 1890.
Estamos unidos na fé quanto às verdades fundamentais da Palavra de Deus. […] Temos uma mensagem mundial. Os mandamentos de Deus e os testemunhos de Jesus Cristo são a responsabilidade do nosso trabalho. — Carta 37, 1887.
Arrependam-se! Arrependam-se!, era a mensagem proclamada por João Batista no deserto. A mensagem de Cristo para o povo era: “Se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:5). E aos apóstolos foi ordenado pregar em toda parte que os homens deveriam arrepender-se.
O Senhor quer que Seus servos hoje em dia preguem a antiga doutrina evangélica: tristeza pelo pecado, arrependimento e confissão. Necessitamos de sermões ao estilo antigo, costumes de estilo antigo, pais e mães em Israel de estilo antigo. — Manuscrito 82, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?