Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Preciso separar tempo para visitar

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra (Atos 1:8).

Se os jovens, moços e moças, se consagrassem solenemente a Deus, se praticassem a abnegação na vida do lar, aliviando suas mães cansadas e carregadas de cuidados, que mudanças teriam lugar em nossas igrejas! A mãe encontraria tempo para visitar os lares dos vizinhos. Oferecendo-se oportunidade, os filhos poderiam mostrar-se úteis realizando, quando ainda novos, pequenas tarefas de misericórdia e amor, que seriam uma bênção para outros. Assim milhares de lares de pobres e necessitados poderiam ser visitados. Livros relacionados com saúde e temperança poderiam ser postos em muitos lares. A disseminação desses livros é um trabalho importante, pois eles contêm preciosos conhecimentos sobre o tratamento de enfermidades — conhecimentos que seriam uma grande bênção aos que não podem pagar as visitas do médico. — Manuscrito 119, 1901.
Não espere que alguém lhe diga o dever. Abra os olhos e veja os que estão ao seu redor; relacione-se com os desamparados, aflitos e necessitados. Não se esconda deles, e não feche a porta às suas necessidades. Quem apresenta as provas mencionadas em Tiago, de possuir religião pura, imaculada de egoísmo ou corrupção? — Testemunhos para a igreja, vol. 2, p. 29.
Meus irmãos e minhas irmãs, querem romper o encanto que lhes prende? Querem despertar dessa preguiça que se parece com o torpor da morte? Comecem a trabalhar, quer se sintam dispostas, quer não. Empenhem-se em esforço pessoal para levar almas a Jesus e ao conhecimento da verdade. Em tal trabalho, vocês encontrarão tanto um estímulo como um tônico; ele despertará e fortalecerá ao mesmo tempo. Mediante exercício, as faculdades espirituais de vocês se tornarão mais vigorosas, de modo que poderão, com mais sucesso, operar sua própria salvação. […] No esforço de beneficiar a outros, sua própria alma é que será beneficiada. — Testemunhos seletos, vol. 2, pp. 128 e 129.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?