Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Precisa-se de pessoas capacitadas na igreja

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

Como suportaria eu sozinho as vossas moléstias, e as vossas cargas, e as vossas diferenças? Tomai-vos homens sábios, inteligentes e experimentados, entre as vossas tribos, para que os ponha por vossos cabeças (Deuteronômio 1:12 e 13).

Os movimentos missionários estão sendo continuamente embaraçados por falta de obreiros com a devida espécie de espírito — obreiros devotados e piedosos, que representem devidamente a nossa fé. Muitos há que devem tornar-se missionários, mas que não entram nunca no campo, porque os que estão ao seu lado na igreja ou em nossos colégios não se preocupam em trabalhar com eles, expondo diante de seus olhos as exigências de Deus quanto a todas as suas faculdades, e não oram com eles e por eles. — Conselhos aos professores, pais e estudantes, p. 452.
Aqueles a cujo cargo se encontram os interesses espirituais da igreja devem formular planos e meios pelos quais se dê a todos os seus membros alguma oportunidade de fazer uma parte na obra de Deus. Nem sempre foi isto feito em tempos passados. Não foram bem definidos nem executados os planos para empregar os talentos de cada um em serviço ativo. Poucos há que avaliem devidamente quanto se tem perdido por causa disto. — Obreiros evangélicos, p. 351.
Em toda igreja, devem os membros ser treinados de maneira tal que dediquem tempo para ganhar almas para Cristo. Como poderá ser dito da igreja: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14), a menos que seus membros estejam realmente comunicando luz? Despertem e compreendam seu dever os que estão encarregados do rebanho de Cristo, e ponham muitas almas para trabalhar. — Testemunhos seletos, vol. 3, p. 69.
Grande cuidado se deve exercer na escolha de oficiais para as igrejas novas. Que estes sejam homens e mulheres inteiramente convertidos. Escolham-se os mais habilitados para instruir, aqueles que sejam capazes de servir tanto pela palavra como pelos atos. Existe uma profunda necessidade de trabalho em todos os ramos. — Testemunhos para a igreja, vol. 6, p. 85.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?